Ex-prefeito se espanta ao saber o total de servidores municipais

“Uai! Quando fui Prefeito tínhamos 07 Distritos, mais de 160 mil habitantes e, mil trezentos e poucos funcionários. Meu Deus o que está havendo com Lages?”

Ex-prefeito de Lages, Juarez Furtado, ao ler informações de que a prefeitura de Lages tem hoje 5.257 servidores.

10 comentários em “Ex-prefeito se espanta ao saber o total de servidores municipais”

  1. Isso não se dá só em Lages. Municípios administrados pelo PSD estão na mesma condição. Alguns chegam a gastar 70 % da arrecadação em folha. Maquiam que o desemprego está diminuindo e enchem o paço. Por estas e outras ações o serrano tirou do jogo político o ex-deputado do PSD e o ex-governador. São políticos que usam da democracia para praticar populismo e demagogia. Pessoas despreparadas entram no setor público, pra depois angariar mais votos na reeleição. E o circuito continua, infelizmente são salários de 1 a 1,5 mínimos. Os municípios estão empobrecendo, servidores sem concurso e mal remunerados, trabalhadores que poderiam estar em fábricas ou outros serviços, ganhando 2 a 3 salários gerando mais impostos. Desse modo que está todos perdem!!!

  2. Pessoal, os tempos são outros na época de Juarez eram os anos 70, hoje são mais serviços, mais demandas não se concebe mais as prefeituras prestarem serviços com poucas pessoas e o nossos salários com poucos ou muitos funcionários são baixos, os piores do Estado.

  3. Concordo. Só que a administração desse período. É a do Dirceu Carneiro. Foram referências no estado e a nível federal. Enquanto que as posteriores uma lástima. Principalmente as mais recentes.

  4. Um exemplo de prefeitura cheia e funcionários mal remunerados é Otacílio Costa. Sobram salas comerciais, por comércios fechados, casas, lotes , etc. A cidade empobreceu em 8 anos, a olhos vistos. Como que um servidor contratado que ganha 1 salário ou 1,5 poderá comprar um imóvel? E o paço cada vez mais cheio. É o segundo em arrecadação só perde pra Lages, 4.5 milhões, só se vê pintar meio fio, plantar flores, nada demais, como uma escola, um estádio, uma ponte, uma creche, um ginásio, nada. Só inaugurou as obras começadas pelo governo passado, e a construção de duas praças. Uma enganação que só não vê os vereadores, TCU e o MP … que chegue outubro de 2020.

  5. Só para lembrar, ao senhor Juarez, naquela época, o responsável pela Educação era o Estado, hoje, o município é de uma grande parte.
    Acredito que a saúde, também demanda uma equipe grande.
    O que existe é, muito vereador e cargo comissionado, isso sim…

  6. Comparação esdrúxula. 40 anos de distância. Hoje em dia 90% dos servidores são concursados, naquela época era um festival de nomeações políticas. Teve um Constituição de 88 no meio, graças a Deus.

  7. O aumento de serviços não justifica por sí só o enorme numero de servidores, até porqque hoje existe a tecnologia, coisa inexistente naquela época! A verdade é que dêsde o momento que o Colombo tornou-se prefeito pela primeira vêz, Lages passou então a ser a vaca-mãe de todo o tipo de teteiro existente. Sejam êles funcionários públicos aposentados, parentes de políticos, apadrinhados, a partir dali a prefeitura começou a perder a moralidade. Então a decadência se instalou, e hoje aí está o resultado dos desmandos.

  8. Esdrúxula!! É saber e ESTUDAR que naquele período. Os recursos eram escassos! Ah essas duas administrações! Eram totalmente contra o sistema vigente no período! Pois quem detinha o poder era o exército e a ARENA. então os prefeitos tinham que administra com recursos quase próprios.!! Hoje com toda a máquina estadual e federal auxiliando. Os prefeitos acabam deixando grandes dividas para as próximas administrações. Fora o Cabide. ISSO SIM É INEFICIÊNCIA.

  9. Qto mais serviços, escolas unidades de saúde, mais servidores. Desde que concursados e estejam dentro do limite de prudência da lei de responsabilidade fiscal, tudo certo!!
    A mãe prefa é o maior empregador da cidade!! E o dinheiro fica aqui. Tudo isso é bom!!!
    Os problemas são os comissionados e os não concursados que estão em excesso!!!

  10. Olha infelizmente o Dr. está desatualizado. Acredito que ele não veio mais a Lages. A cidade é outra, os tempos são outros, as demandas são outras, 40 anos atrás era simples e mais fácil com 300 funcionários. Embora tenham 5 mil e poucos funcionários, tem quem ganha o mínimo. Sem comparações Sr Juarez, não tem como ter parâmetros para isso.

Deixe um comentário