CPI da ponte Hercílio Luz apresenta o relatório final

 

Foto – Guto Kuerten

A Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga as obras de restauração da ponte Hercílio Luz chega ao seu momento crucial. Nesta segunda-feira, 02, a partir das 14 horas, o relator deputado Bruno Souza (Novo), apresenta o relatório final com o apontamento de indícios de crimes e atos de improbidade administrativa feitos por integrantes da iniciativa privada e gestores públicos que atuavam nas obras de restauração do maior símbolo turístico catarinense. Amanhã, às 17 horas, os deputados integrantes da comissão aprovam ou não o relatório para depois ser votado em plenário.

A CPI é responsável pela análise de 26 instrumentos com 85 volumes e 18.182 páginas. O gasto nas obras e serviços feitos é um dos dados que será apresentado de maneira clara.

Na apuração o destaque está na falta de planejamento, falta de zelo, fiscalização e atuação de empresas não preparadas para uma obra de tamanha complexidade.

A comissão ainda apresentará propostas de mudanças na legislação para atacar os gargalos e evitar a repetição de casos como os da ponte. Como obrigar que obras públicas passasse a execução apenas após a conclusão de eventuais desapropriações necessárias.

1 comentário em “CPI da ponte Hercílio Luz apresenta o relatório final”

  1. Esse degenerado do Bruno é um cara esperto não indicou nenhum político como culpado pelos desvios e recomendou generalidades que o TC sempre coloca em seus relatórios, mas aproveitou a visibilidade barata.

Deixe um comentário