Cuidado…. as jararacas estão soltas por ai!

O Hospital Sagrado Coração de Jesus, em São Joaquim, registrou dois casos de ataque de cobras venenosas nesta última semana.

O Primeiro caso ocorreu na localidade de Santa Isabel, quando uma mulher que recolhia lenha sentiu uma forte fisgada na mão e ao procurar o que havia acontecido encontrou um cobra peçonhenta por debaixo da madeira seca.

A mulher capturou a cobra e a levou dentro de um pote para o Hospital de São Joaquim, posteriormente a cobra foi identificada como sendo um filhote de Jararaca e logo foi iniciado o tratamento com o Soro Anti-botrópico, específico para este tipo de serpente.

Já o segundo caso ocorreu em Urubici com uma turista de Joinville, que estava colhendo amoras. No momento quem ela foi colher uma das amoras mais distante, na relva, sentiu uma picada, mas não conseguiu identificar o que era.

Venenosa! Hospital de São Joaquim registra dois casos de picadas de Jararaca

7 comentários em “Cuidado…. as jararacas estão soltas por ai!”

  1. O Sr. Névio parece ser uma pessoa muito inteligente,
    as vezes ele extrapola.
    Com certeza ele reside em uma cidade grande, e fica dando pitaco em nós aqui da serra.

    Responder
  2. Sim Célio sou filho do grande jornalista lageano Nevio Fernandes e moro na capital do Estado e a Lages provinviana é uma grande criadora de comparações e fatos idílicos e aproveitamos isso para uma boa comédia, pois rir é um bom negócio. Se a carapuça serviu a culpa não é minha e continuamos a comer o nosso camarão ao bafo e o salmão a ´provence. Abraços.

    Responder
  3. Jocemar, meu camarada isso se chama metáforas, realizar comparações entre os sentidos diferentes e delá retirar um mandamento, políticos podem serem comparados com cobras, sim, mas as cobras são menos perigosas do que eles e não preciso explicar porquê.Você é que é insano e não entendeu a metáfora.

    Responder

Deixe um comentário