Projeto do Lixo Zero foi apresentado em Portugal

Quatro estudantes do CAV/Udesc apresentaram o projeto Lixo Orgânico Zero, em um evento em Cascais, em Portugal, de 24 a 27 de outubro. Os acadêmicos Rafael Bonella, Cassiana Carvalho e Eduardo Eckert, do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária, e Vitor de Almeida Campos, aluno de Agronomia, são bolsistas do projeto
O encontro, em prol do desperdício zero, tem o propósito de envolver jovens de todo o mundo e torná-los líderes e agentes de mudança. O Juventude Lixo Zero é considerado um dos eventos mais fomentadores da consciência do desperdício zero, junto à comunidade jovem.

“Além de ter sido uma experiência incrível, é de suma importância levar e ver o reconhecimento de um projeto de extensão da Udesc Lages em outro país”, comenta o acadêmico Vitor Campos.

O Projeto visa atingir 40 mil famílias. É produto de uma parceria da Udesc Lages e da Prefeitura e foi contemplado com quase R$ 1 milhão, em um edital do Fundo Nacional do Meio Ambiente (FNMA), do Ministério do Meio Ambiente, para incentivar a reciclagem do lixo orgânico no município, através do sistema de mini compostagem ecológica.

Deixe um comentário