Chagas diz que está faltando merenda em algumas escolas estaduais

MOÇÃO LEGISLATIVA Nº 0418/2019

 

EXCELENTÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE DA CÂMARA DO MUNICÍPIO DE LAGES.

SUGERE PROVIDÊNCIAS, NO SENTIDO DE AVERIGUAR A FALTA DE RECURSOS DESTINADOS À MERENDA NA ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA VIDAL RAMOS JUNIOR, EM LAGES.

O(s) Vereador(es) abaixo nominado(s), com assento nesta Casa Legislativa, no uso de suas atribuições legais e regimentais vem à presença de Vossa Excelência requerer, após manifestação do Egrégio Plenário, envio de Moção Legislativa ao ao Governador do Estado de Santa Catarina Exmo Sr. Carlos Moisés, ao Secretário da Educação de Santa Catarina, ExmoSr. Natalino Uggioni, a Gerente da GERED em Lages, Ilma.  Sra. Claudia Maria Coelho Pezzi.
A CÂMARA DO MUNICÍPIO DE LAGES, no uso de suas atribuições legais e regimentais, acatando proposição, envia a seguinte MOÇÃO LEGISLATIVA:

Através do projeto Jovem Vereador, recebi em meu gabinete o jovem Cauan Brugnera, que realizou um trabalho junto as escolas estaduais para detectar, ouvindo os alunos, os principais problemas das instituições e escolheu pra fazer essa pesquisa uma das mais importantes escolas de Lages, a Escola de Educação Básica Vidal Ramos Júnior.
Após análise dos questionários foi detectado que o problema mais citado foi a falta e a qualidade da merenda, onde 63% dos alunos questionados citaram que a quantidade de merenda feita não atende a demanda da escola, que atualmente é de mil e quatrocentos alunos.
Diante do exposto, sugiro que sejam tomadas as devidas providências, no sentido de averiguar a falta de recurso destinado a merenda na Escola de Educação Básica Vidal Ramos Junior, em Lages.

Sala das Sessões, 18 de outubro de 2019.

João Maria Chagas (PSC)
Vereador

3 comentários em “Chagas diz que está faltando merenda em algumas escolas estaduais”

Deixe um comentário