Serão contratados mais 600 agentes penitenciários

A Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa (SAP) lançou nesta quarta-feira, 9, o edital do concurso público para o preenchimento de 600 vagas do cargo de agente penitenciário. As inscrições poderão ser feitas no site do exame a partir de 14 de outubro e vão até dia 13 de novembro. A primeira etapa da prova será realizada no dia 1º de dezembro nos municípios de Blumenau, Chapecó, Criciúma, Grande Florianópolis, Itajaí, Joinville e Lages. 

O governador Carlos Moisés lembra que essa ação vem reforçar o compromisso assumido em melhorar a segurança pública de Santa Catarina. “Criando vagas para agentes, melhoramos as condições do sistema prisional. Além deste concurso, reforçamos efetivos do IGP e vamos convocar também policiais civis e soldados dos Bombeiros Militares. Tudo contribui para reduzirmos ainda mais os índices de criminalidade”.

1 comentário em “Serão contratados mais 600 agentes penitenciários”

  1. A criminalidade vem das desigualdades sociais e passam ao longe das polícias, porque ao invés de ciarem políticas públicas de exclusão social Moisés com a sua cabecinha pequenininha age como se quisesse ganhar a simpatias das elites, não se resolve a criminalidade com polícias.

Deixe um comentário