Sobre o corpo encontrado no Rio Canoas na segunda-feira

O corpo de Soli Pedro Moraes, 71 anos, foi encontrado por um pescador, no Rio Canoas, em Ponte Alta, no final da tarde de segunda-feira (16). O pescador estava com sua canoa passando pela Localidade de Poço Grande, quando avistou o corpo boiando e chamou o Corpo de Bombeiros de Correia Pinto. 

O Instituto Geral de Perícias (IGP) foi quem identificou corpo através das digitais, que já estavam no banco de dados do órgão. Por conta do processo de putrefação causado no corpo, devido ao contato com a água que deve ter sido de oito a dez dias, ele está desfigurado.

O IGP informou que não é possível esclarecer com exatidão a causa da morte, por conta da deterioração dos órgãos, mas supõe-se que foi por asfixia. A cabeça estava envolta em uma sacola plástica e o corpo amarrado com uma lona e uma corrente com cadeado fechado.

 A Polícia Civil instaurou um inquérito policial para a apurar a autoria do crime.

O ex-vereador Arnaldo Moraes é sobrinho da vítima e diz que Soli estava desaparecido desde a semana passada. A última notícia que a família teve foi na segunda-feira (9). Ele era aposentado, mas tinha uma mercearia em frente a sua casa, onde morava sozinho, em Ponte Alta. 

Deixe um comentário