Hobus quer criar o Cadastro do Bom Cidadão

A Comissão de Constituição e Justiça aprovou, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, projeto de lei que cria o Cadastro do Bom Cidadão. Segundo o autor da proposta, deputado Milton Hobus (PSD), a iniciativa possibilita que o Estado tenha um programa de incentivos para os consumidores que pedirem nota fiscal com o CPF.

“Não existe melhor forma de conscientizar do que dar um benefício para quem pede nota fiscal no bar, no restaurante, entre outros estabelecimentos. É uma forma de estimular o bom cidadão catarinense a fazer a sua parte contra a sonegação”, destaca.

6 comentários em “Hobus quer criar o Cadastro do Bom Cidadão”

  1. Outro projeto fascista e liberalizante, quem deve ter o poder de ficalizar é o Estado e não o cidadão é a mesma coisa querer acabar com a criminalidade dando armas ao cidadão, isso cria perfis e cadastros que maisn tarde são vendidos ou servem como controladores da vida do cidadão e seus dados.

    Responder
  2. Esse hobus é um pandego!! Queria ver esses DEPUTADOS usurpadores. Fazer uma campanha para pedir Nota fiscal ” NOS POSTOS DE PEDAGIOS”” Mais uma insignificância. E o estado nesse caso fiscaliza quem!!!! Agora o governo em geral está passando a responsabilidade para o cidadão.

    Responder
  3. Um Estado fascista que cria cadastros a toda hora, sem dúvida é para controlar a vida do cidadão. Vejam o filme 1984 de George Orwel e entenderão toda esta dinãmica da sociedade do controle social.

    Responder
  4. Por que tanto cadastro? Temos muitos desempregados que nem estão consumindo. E vários aposentados enterrados com dívidas em bancos. Quem solucionará a falta de empregos na serra? Enquanto no vale do Itajaí houve abertura de 600 vagas, 470 só em Blumenau, segundo dados do Caged, aqui na região serrana abriu apenas 26 vagas! O comércio de Lages que atende a região da Amures, e ajuda eleger só péssimos administradores do paço, juntamente com outros representantes da elite local , não conseguirá empregar todos os cidadãos serranos… temos que ir para o plano b,c,d,e…

    Responder

Deixe um comentário