PL se organiza para as eleições do ano que vem

O Partido Liberal (PL) alinhou estratégias e definiu metas para as eleições de 2020. Os integrantes estiveram reunidos na quinta-feira passada (12), na sede do Sindicato dos Condutores de Veículos e Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Cargas e Passageiros de Lages (Sintrol), o encontro foi conduzido pelo presidente do partido em Lages, Jean Corbellini.
Durante a reunião, foi apresentada a presidente do PL Mulher em Lages, Vanderleia Grahl (Professora Teka) que destacou a importância da mulher na política. “Estamos em todos os setores e na política não pode ser diferentes, temos que caminhar juntas”.  Ainda, foi debatida a ideia de composição do PL jovem que irá agregar ainda mais ao partido.
“Hoje iniciamos um processo, harmonizamos as informações e filiamos novos membros, em seguida começamos as entrevistas com os pré-candidatos, na sequência eles vão passar pelo congresso e depois pela convenção, só assim vamos formar uma equipe e então eleger nossos vereadores”, explicou o presidente Jean.
O secretário do partido e deputado estadual Marcius Machado, destacou que os próximos passos darão continuidade ao projeto do partido. “Vamos qualificar nossos candidatos para que eles possam chegar ao mandato em 2020, tudo o que for conquistado agora terá reflexo em 2022, nossa meta é eleger prefeitos e vereadores em toda a região”.
Atualmente o PL conta com dois senadores, 33 deputados federais, três por Santa Catarina, 295 prefeitos, sendo duas mulheres no Estado, nos municípios de Vargem e Palmeira e 3.606 vereadores.

Deixe um comentário