ANTT autoriza duplicação da BR 116 até a ponte do Caveiras

Cinco meses após receber a garantia verbal, o prefeito Antonio Ceron recebeu nesta sexta-feira, dia 13, a confirmação oficial de que a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) autorizou a inclusão de 6,8 quilômetros na duplicação da BR-116 até a ponte do Rio Caveiras.

A informação foi repassada ao prefeito no fim da manhã, por telefone, pelo diretor do órgão federal, Mário Rodrigues Júnior. Imediatamente após receber a notícia, Ceron comunicou a diretoria da concessionária Autopista Planalto Sul, que agora está devidamente autorizada a fazer o projeto executivo, aquele final e decisivo, que realmente vale e sem o qual nenhuma obra pode ser feita.

Assim, a duplicação, que começará no Acesso Norte e, conforme o projeto funcional (básico, inicial), terminaria na Avenida João Pedro Arruda, nas proximidades do Restaurante Candiago, agora seguirá até o limite com o município de Capão Alto.

Com isso, ficará viabilizada a infraestrutura rodoviária necessária em toda a área industrial de Lages, contemplando empreendimentos como a Berneck. Não há um prazo estipulado para a concretização do projeto e o início das obras, que ficarão a cargo da Autopista.

A inclusão oficial dos 6,8 quilômetros no projeto executivo é resultado de um esforço coletivo entre Prefeitura, parlamentares catarinenses, entidades de classe e lideranças de Lages e região. Só neste ano, pelo menos duas grandes reuniões foram realizadas em Brasília, uma em janeiro, na presença do vice-prefeito Juliano Polese, e outra em abril, com o prefeito Antonio Ceron, para justificar e convencer a ANTT a conceder a autorização.

“A nossa equipe da Prefeitura trabalhou muito por isso, realizou um excelente trabalho técnico e conseguiu provar para a ANTT a necessidade de ampliar o trecho a ser duplicado. Destaco também a importante participação da deputada federal Carmen Zanotto e do senador Esperidião Amin que, desde o dia em que protocolamos o pedido na ANTT, fizeram questão de acompanhar o processo e cobrar agilidade. Esta é mais uma grande conquista de Lages”, comemora o prefeito Ceron.

Deixe um comentário