Maurício destaca que a Uniplac já deu até uma matemático vencedor do Prêmio Nobel

Na sessão em homenagem à Uniplac pela passagem de seus 60 anos de atividade, realizada na Câmara, o vereador Mauricio Batalha Machado (Cidadania), destacou que seu pai, Rogério, foi um dos formandos pioneiros do curso de ciências econômicas; sua mãe, Maria da Graça, se graduou na primeira turma de Pedagogia; e ele próprio é formado em Direito e pós-graduado pela instituição.

“Em 1979, foi lançada uma pedra fundamental pela passagem de dez anos da formatura dos senhores. Eu estava lá, com sete anos, e não me esqueço desse momento, que está vívido em minha memória. Lembro-me dos churrascos que meu pai fazia nas reuniões da turma. Gostaria de ter entregado esse diploma ao meu pai”, disse, emocionado.

Mauricio lembrou que o terreno onde se situa a Uniplac sediava o antigo aeroporto de Lages, um local que já desenvolvia a cidade e a região.

“Hoje, são os alunos de fora que aqui aterrissam e depois de alguns anos decolam para o mundo. Temos um formado em Matemática pela Uniplac que participou de uma equipe vencedora do Nobel de Física”, destacou. Está ai algo que não sabia.

O vereador ficou de pesquisar o nome do professor que hoje é professor do ITA – Instituto de Tecnologia da Aeronáutica.

4 comentários em “Maurício destaca que a Uniplac já deu até uma matemático vencedor do Prêmio Nobel”

  1. Que equipe foi essa que ganhou o Nobel, data, nomes senhores formadores de opinião.
    B R A S I L NUNCA GANHOU NOBEL, A ARGENTINA TEM 5 (CINCOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO)!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!, Tem Maradona, OSCAR e Papa, certo macaquitos!!!!!!!!!!!

    Responder

Deixe um comentário