Em SC é possível abrir uma empresa em apenas 42 minutos

Foto: Maurício Vieira / Secom

Um ato simbólico na Casa d’Agronômica nesta terça-feira, 23, marcou a celebração de um dado importante para Santa Catarina. O Estado alcançou a marca de 800 mil empresas ativas no último mês. Para comemorar o feito, o governador Carlos Moisés entregou uma placa aos empresários e irmãos Vanderlei e Wagner de Moraes, sócios na WM Serviços Técnicos, de Blumenau.

“A gente percebe que Santa Catarina é um Estado que cresce e desenvolve novos negócios. O empresário catarinense e aqueles que vêm de fora estão acreditando no Estado. Temos segurança jurídica e um ambiente propício para quem quer investir. É isso que representa esse número”, afirmou o governador.

Outro dado comemorado pelo governador Moisés diz respeito à celeridade para a abertura de novas empresas. O presidente da Jucesc, o lageano Juliano Chiodelli, relatou que a média no Estado tem sido de 42 minutos desde maio, com a adoção da Junta Digital e o fim dos processos em papel.

1 comentário em “Em SC é possível abrir uma empresa em apenas 42 minutos”

  1. Esta onda de abertura de empresas, nada mais é do que os caras que eram empregados com carteira assinada que votaram em Bolsonaro e agora desempregadaos estão abrindo empresas individuais que não duram um ano, mas serve como um marketing político que dá certo.

    Responder

Deixe um comentário