Chuva agrava situação do homem que mora embaixo da ponte e foi levado para o Acolhimento

A forte pancada de chuva que caiu no início da tarde desta sexta-feira (24 de maio) agravou a situação do homem que há três meses mora na parte de baixo da ponte sobre o rio Ponte Grande, na avenida Presidente Vargas.

A Defesa Civil Municipal e o serviço de Abordagem Social da Secretaria da Assistência Social e Habitação se mobilizassem para o resgate imediato do homem, em decorrência de o nível das águas subir depressa, estando a apenas 30 centímetros de distância dele. No momento ele estava dormindo e não percebeu o risco de afogamento. A solicitação de auxílio foi feita por populares via contato telefônico.

Foi levado para o Acolhimento POP, uma casa situada na rua Frei Gabriel, onde pode tomar banho, receber refeições, vestuário, pernoitar em uma cama confortável com cobertores e edredons, e receber atendimento de equipe multidisciplinar com suporte psicológico e de assistente social, bem como participar de grupo de apoio e ter encaminhamento para colocar a documentação em dia depois de sanadas suas necessidades básicas e, se possível, conhecida sua história, aliando técnica, afeto e humanização.

Deixe um comentário