Explicação a respeito do canal aberto que será ocupado pela Câmara

Diretor da Câmara, Edson Medeiros observa que não foram os vereadores Vone Scheuermann e Thiago Oliveira. Ambos do MDB, que estiveram em Brasília atrás da concessão de um canal de TV aberto. Já existe um projeto que desde 2016 está em tramitação, em cooperação com a Câmara dos Deputados, Alesc e Câmara de Vereadores de Lages, para a efetiva concessão de um canal aberto dentro do processo de interiorização dos sinais de TV Câmara e Senado, através do sinal digital 49.

O projeto já foi apresentado pelo vereador Thiago, quando presidente e que ficou parado durante algum tempo e agora foi retomado. O próprio Edson já foi a Brasília para regularizar as pendências técnicas e agora está no Ministério das Comunicações para ser feita a concessão propriamente dita.

“Isso dentro de um projeto mais amplo com a Câmara dos Deputados que tem um termo de cooperação com a Assembleia Legislativa de SC que por sua vez tem um acordo com a Câmara”, explicou, lembrando que até agora não há nada estabelecido, mas que será formalizado em breve.

Sobre a retomada das transmissões

via Unifique

O diretor da Câmara, Edson Medeiros informou que será reativada a transmissão das sessões da Câmara através da TVAL e garante que para isso não foi necessário adquirir nenhum equipamento especial. A transmissão foi sustada, na época, por questões técnicas, apenas. Agora a TVALL vai disponibilizar uma grade com espaço para que a Câmara possa fazer as transmissões de forma gratuita. A Câmara enviará o sinal via internet até a Unifique que então fará o link à programação. Isso não terá custo algum para a Câmara além da produção local que já tem.

Deixe um comentário