Parceria para abrir mais espaço no cemitério da Penha

David Moro (MDB) está solicitando que a Prefeitura de Lages realize parcerias com empresas privadas para a construção de novos espaços no Cemitério Nossa Senhora da Penha.  Isso porque, conforme informações obtidas junto ao Cartório de Registro houve aumento do núimero de óbitos e segundo dados da Secretaria ce Serviços Público já em 2017 não havia mais vagas no cemitério.

Meio_Ambiente_comunica_sobre_regularizacao_de_concessao_no_cemiterio_Penha_1489006091.jpg

Havia apenas a "gaveta de emergência", sendo que as gavetas públicas obedecem o tempo de cinco anos para permanência, sendo que após este período as famílias são notificadas e avisadas para tomarem providências. O município dispõe de seis blocos, sendo que cada bloco tem 80 gavetas públicas. Sendo que o Cemitério Nossa Senhora da Penha em 2017 já contava com cerca de 8.840 sepulturas e com 13.723 sepultados."

Diante do fato de que, atualmente, o maior cemitério de Lages é o localizado no bairro da Penha, o qual em 2017 já continha uma grande quantidade de túmulos ocupados, necessário se faz que a Prefeitura Municipal realize esta parceria com as empresas privadas para que novos espaços sejam disponibilizados, pois com o passar de mais dois anos, já não há mais espaço no Cemitério Nossa Senhora da Penha.

 

 

 

Deixe um comentário