Câmara de Urubici decide hoje as penalidades para os vereadores que usaram o veículo da casa sem autorização

Os vereadores de Urubici se reúnem nesta terça-feira, de forma extraordinária para analisar a situação dos dois vereadores que tomaram o veículo do legislativo, sem a autorização, para irem a Florianópolis para audiência com o senador Dário Berger. Betinho Morgan (PSDB) e Bolinha (MDB) foram flagrados no estacionamento de um supermercado na praia dos Ingleses, no último dia 9 de janeiro, com o porta-malas cheio de cerveja.

A justificativa foi de que ambos foram chamados pelo Senador Dário Berger (MDB) para tratar de uma verba para a compra de ônibus para a prefeitura de Urubici. E aproveitaram para trazer as cervejas doadas por um dos patrocinadores do carnaval do município, mais precisamente para o concurso para escolha da rainha do carnaval.

Assim que as fotos ganharam as redes sociais, o presidente da Câmara, Ivair Niehues (PR) expediu nota informando que eles fizeram o pedido do veículo para a viagem, mas lhes foi negada uma vez que a Câmara está em recesso e os veículos não podem ser usados. Mesmo assim o carro foi utilizado.

Diante disso, o presidente decidiu tomar as medidas cabíveis. Convocou uma sessão extraordinária para hoje (22) e chamou os dois suplentes dos vereadores citados, marcando uma votação para se definir o futuro dos dois edis. O que estará em votação: os vereadores terão de optar entre aplicar uma suspensão de 30 dias para ambos ou abrir o processo de impeachment para cassar o mandato de ambos. Mesmo que venham a optar pela pena mais branda de afastamento por 30 dias, os vereadores de Urubici estão dando exemplo.

 

Deixe um comentário