Para o MP, a prefeitura de Palmeira é modelo de controle interno

5e24503a_c2e3_4f66_89bb_f08d70895a2a.jpg

 
O Ministério Público de SC, através do Centro de Apoio Operacional da Moralidade Administrativa vai usar o modelo de controle interno da prefeitura de Palmeira, para incentivar outras controladorias a seguirem as boas práticas de gestão pública e transparência.
 
909cead1_5a8c_461b_bcaa_77163cc93796.jpg
O pedido à prefeita Fernanda Córdova, foi feito pelo coordenador do Programa Unindo Forças, promotor de justiça Samuel Dal-Farra Naspolini. Quem está a frente deste setor em Palmeira é o colaborador Geverson Martins Chaves.
 
Fernanda Córdova afirma que sempre deu plena autonomia ao controlador interno Geverson Chaves para trabalhar.
 
Fernandaprefeita.jpg
 
“É com orgulho que temos agora esse reconhecimento. Não há mais espaço na gestão pública para o famoso jeitinho de se fazer as coisas. Tem de haver transparência e impessoalidade em tudo”, cita a prefeita.
 
Além da economia aos cofres públicos, Fernanda Córdova está quebrando o paradigma de que na iniciativa pública pode se fazer tudo, como se não houvesse dono. E revela: “Tenho enfrentado alguns atritos. Muitos não aceitam, porque antes podiam fazer determinadas ações e agora não pode mais. O que procuramos mostrar é que as coisas mudaram e existem instruções normativas a serem seguidas”, reitera.
Fotos: Oneris Lopes

Deixe um comentário