Servidores do Tereza Ramos dizem que há até indicativos de quem assume a unidade com a privatização

 

bom dia

Sobre a ala portinari fechada e a privatização do HTR
 

O que esta ocorrendo e um sucateamento das unidades hospitalares para justificar a privatização dos serviços. Isto esta ocorrendo muito provavelmente pois as possibilidades de financiamento das campanhas eleitorais estão minguadas, pelo menos neste momento. 

Vamos a uma ponderação com números, e são reais, pois tive acesso aos contratos mantidos com a Orcali, que a rádio corredor diz pertencer a políticos do estado. Inclusive ja e tido como certo a terceirização da unidade do HTR como um todo pois, até sabem quem é o ganhador da licitação, que não aconteceu.

Atualmente alguns serviços são terceirizados como limpeza, lavanderia .
Estes profissionais recebem hoje algo em torno de 1300 reais/mês. para a empresa que coloca estes profissionais o valor cobrado do estado varia entre 5000 a 8000 mil reais, se fosse um servidor estável seria no máximo 3.000, em inicio de carreira.

ou seja se terceirizar 100 servidores em inicio de carreira o desembolso será de 300.000 se for terceirizado o estado pagara em media 600.00 ou seja o dobro, portanto nao existe economia e sem safadeza

ou seja a terceirização não barateia apenas encarece o serviço publico e possibilita o caixa 2. 

Com a terceirização a tendência e que os atendimentos serão reduzidos, pois o SUS remunera por cotas e a empresa que assumir certamente vai considerar os custos, para que ela tenha lucro.

Como servidores públicos temos a obrigação de atender dentro dos recursos disponibilizados e não visamos lucro, portanto o nossos atendimentos são limitados pelos recursos disponibilizados, e propositalmente estão retendo os recursos para justificar a privatização. Mas depois de privatizado os atendimentos não irão aumentar existe a possibilidade concreta de serem reduzidos.

A terceirização vai também aumentar o rombo da previdência estadual, atualmente descontamos 13% para a previdência. com as terceirizações o valor recolhido vai para o inss

 

 

Outra coisa muito importante e que o impacto para a cidade da terceirização será gigante, pois o HTR tem mais de 700 profissionais e com a terceirização praticamente todos terão seus salários reduzidos com o corte de horas extras e e adicional noturno (pois passarão para o dia). e so fazer uma conta em torno de 1500,oo por servidor (isto por baixo x 700 e algo em torno de 12.000.000 (doze milhões de reais) por ano que deixara de circular na cidade. isto sem contar com outros impactos pois são valores já comprometidos pelos servidores como prestações e financiamentos.

 

Na realidade quem ganha com a terceirização e somente a empresa que será de fora e o governo, com grana para a sua campanha.

 

Fico a disposição para maiores esclarecimentos.

 

Pelas questões citadas acima e, a relevância do assunto, preservo o direito de não revelar a fonte da informação.

 

 

Secretaria diz que está aguardando

o processo seletivo

 

A Secretaria de Estado da Saúde informou que está elaborando um processo seletivo para a contratação de técnicos de enfermagem, o qual será anunciado no próximo mês. 

Um percentual ainda não definido de aprovados no concurso será encaminhado ao Hospital Tereza Ramos, de Lages, que hoje registra em sua estrutura um absenteísmo que ultrapassa 20 % do total de servidores, o que vem prejudicando o andamento dos serviços prestados à população.   

 

 

Deixe um comentário