O contribuinte vai ter de se responsabilizar até com a conservação das instalações da PM?

O comunicador Kiko Ranzolin, da Rádio Guri, fez um comentário interessante com relação à proposta de contribuição espontânea, na conta da Semasa, para apoio e manutenção da PM.

Assim como eu, ele também acha que cabe ao estado a responsabilidade de fornecer a infraestrutura necessária para que a PM faça a segurança. Afinal, é para isso que pagamos impostos, e não é pouco!

Lembra ele que recentemente foi divulgado pela imprensa estadual que SC foi o estado que menos investiu em Segurança. E de outro lado, digo eu, o governador ainda ontem, falava durante palestra ao setor têxtil que o estado está retomando o crescimento.

Kiko se mostrou preocupado especialmente com o que propõe a moção aprovada dos vereadores Thiago Oliveira e Rodrigo Silva:

Ao longo dos anos, a Polícia Militar tem passado por um desgaste em sua estrutura, tanto administrativa como operacional, que acaba refletindo na qualidade de prestação dos serviços à sociedade. Nesta moção, sugerimos ao Executivo que seja feito uma campanha de doação voluntária da comunidade lageana, com desconto mensal de qualquer valor, a ser debitado junto a conta da água (SEMASA), com a finalidade de prover recursos para reequipamento, aquisição de material permanente, de consumo e demais despesas correntes e de capital, bem como para conservação das instalações da Organização da Policia Militar no município de Lages.

Daqui a pouco a população vai ter de assumir e custear todo o custo da PM. E o estado? Que destino dará aos recursos que caberiam ao setor?

Vai para pagar os altos salários tanto do executivo como do judiciário? Abrir mais vagas para desembargadores? Ou para custar as mordomias dos deputados?

Que tal se, ao invés disso, não propõem que todos os que ganham mais de 20 mil neste estado, doem 1/4 ou 1/5 para manter a segurança? Vai sobrar dinheiro para manter a PM e muito mais…

Não há dúvida que chega a ser uma afronta essa proposta. E não é pelo valor, insisto em dizer…..

 

OBS: Kiko ainda critica a redção da moção que trata Toni Duarte como prefeito em exercício. Uma vez que Elizeu Mattos renunciou, em é "prefeito"

 

Deixe um comentário