Moacir analisa decisão do governador de vir a Lages reforçar a campanha de Ceron

unnamed_10.jpg

O colunista Moacir Pereira abre sua página de hoje comentando que o governador Raimundo Colombo ficará de hoje até domingo em Lages se dedicando à campanha de Antônio Ceron.

Segundo Moacir, a presença do governador na campanha faz com que se tenha duas leituras: a primeira de que há ameaça ao projeto de Ceron e a segunda que "o PSD sofreria derrota emblemática na base eleitoral de Colombo com reflexo na reforma do secretariado no início de 2017 e, sobretudo, nas costuras para alianças m 2018".

O colunista ainda lembra que se houver derrota em Lages, Colombo tem pouco a perder, porque ele perdeu com Ceron em 2012 e mesmo assim foi reeleito. 

E conclui: "Colombo trabalha pela vitória de Ceron para dar musculatura ao PSD e fortalecer a liderança durante e depois do governo".

De fato, a análise é correta, visto que o PSD precisa se fortalecer no estado, porque tem o governador, e governa em apenas dois municípios hoje: Florianópolis e Chapecó. Mas, como não tem candidato em Florianópolis, tem chance apenas com Luciano Buligon em Chapeco.

Parece que com Ceron, em Lages, seria talvez, a chance de reforçar com mais um prefeito do PSD nas principais cidades de SC e, ainda, por ser a terra natal de seu principal líder.

Deixe um comentário