Absurdo: secretaria diz que não pode regionalizar o cardápio da merenda escolar

A proposta do deputado Gabriel Ribeiro está gerando polêmica.

Ele propôs que a flexibilidade do cardápio da merenda escola nas escolas estaduais, seja adequando ao clima e características de cada região.

imgres.jpg

Está gerando polêmica porque a Secretaria Estadual da Educação disse que haveria dificuldades em personalizar receitas. Isso porque hoje a merenda está terceirizada: duas empresas são responsáveis em servir 350 mil a 400 mil refeições por dia. E ainda, que os cardápios são definidos atendendo a determinação legal.

 

Acho inadmissível que a secretaria não acate o que propõe o deputado, especialmente porque foi sugerida pelos próprios alunos ou os beneficiários do programa.

Merenda.jpg

Falta é apenas boa vontade: porque, usando os mesmos ingredientes podem ser feitas diferentes refeições.

Na realidade, o que os alunos estão pedindo é uma refeição quente nos dias de inverno. Será que é tão difícil assim? Será que vai precisar fazer nova licitação, contratar nova empresa para simplesmente fazer alterações no cardápio?

 

Aliás, se essas empresas responsáveis pela merenda não tiveram essa sensibilidade, de fornecer refeições quentes no inverno, é porque não servem para responsabilizarem-se por esse serviço.

Deixe um comentário