Carmen é citada pelo Uol entre as mulheres notáveis que poderiam ocupar uma vaga no ministério de Temer

uoloo.jpg

uoll01.jpg

Está vendo a foto acima? Ela é do primeiro dia de governo interino, quando Michel Temer deu posse a 23 ministros, no dia 22 de maio — todos homens.

A imagem foi espalhada como "prova" da falta de representatividade na Esplanada — não há mulheres nem negros na composição do primeiro escalão do seu governo interino. É a primeira equipe com esse perfil (apenas homens brancos) desde o mandato de Ernesto Geisel (1974-1979), ainda no período da ditadura civil-militar. 

UOL conversou com nove mulheres notáveis em suas áreas, que poderiam ter sido convidadas para estar na equipe executiva de Temer. Essas personalidades comentam quais são os principais desafios das pastas e como elas fariam para contorná-los.

Fazenda: Monica de Bolle

Educação – Professora Dorinha

Saúde – Carmen Zanotto

Defesa – Martha Rocha

Ciência e Tecnologia – Mayana Zatz

Meio Ambiente – Suzana Kahn

Integração Nacional – Simone Tebet

Esporte – Ana Moser

Agricultura – Irenilza de Alencar Nääs

Uol1.jpg

Por ser um homem experiente e que tem grande conhecimento da lógica orçamentária, Ricardo Barros sabe que precisamos aprovar a PEC da Saúde, de que sou relatora. A matéria restabelece de forma escalonada ao longo de sete anos o financiamento do sistema. 

É vital destinar mais recursos ao sistema público de saúde associado sempre ao aprimoramento da gestão a fim de minimizar as dificuldades do SUS.

Na mesma medida, precisamos melhorar o acesso da população às ações e serviços de saúde, isso é fundamental. Sou defensora desse sistema de saúde que é reconhecido como um dos mais avançados do mundo."

 

Confira lá:

http://www.uol/noticias/especiais/governo-temer-e-as-mulheres.htm#onde-estao-elas

Deixe um comentário