Da lista dos exonerados, os que estão em desvio de função não voltam?

Segundo determinação do Ministério Público todos os funcionários da Câmara que estão em desvio de função, isto é, desempenham outros trabalhos que não são exatamente aqueles para os quais foram contratados, devem ser exonerados.

O novo presidente, Thiago Oliveira, disse que vai cumprir a determinação, isto é, fazendo a adequação.

 

 

Desvio_de_fun____o.jpg

Por exemplo, Clodoveu Ribeiro foi contratado como diretor administrativo, mas era motorista do presidente da Câmara; Sandro Anacleto foi contratado como assessor especial, mas atuava como assessor jurídico, segundo a lista acima que corre nos bastidores.

 

O que diz o presidente Thiago

 

Segundo o presidente Thiago Oliveira, esta lista não está correta, existem muitos desses assinalados que estão nas funções certas, como é o caso do Erico Antunes de Campos, gerente de compras e da Flávia Motta, assessora de imprensa.

 

Quantos, então, não irão retornar?

 

“Da lista, cerca de apenas 10 não devem retornar e os que estão em desvio de função serão readequados”, disse Thiago.

 

Serão colocados nos cargos certos, o que pode implicar, inclusive, em redução de salários, visto que muitas vezes eram nomeados para uma função com remuneração mais alta.

No caso, por exemplo do assessor jurídico, haviam dois concursados, um saiu, ficando apenas Thiago Lemos. Devem então ficar mais dois: Edson Medeiros e Sandro Anacleto (cuja função será readequada pois hoje é assessor especial).

 

Readequações serão feitas até

o dia 6 de janeiro

 

Thiago Oliveira deve passar as festas de final de ano, na capital e retorna dia 4 de janeiro. A partir daí fará as readequações e deve anunciar as alterações no dia 7.

A Câmara estará em férias coletivas até o dia 22 de janeiro, como no caso das demais repartições públicas municipais.

Deixe um comentário