Coruja vota contra MPs que alteram jornada de trabalho dos policiais

O deputado Fernando Coruja ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa para se manifestar contra as Medidas Provisórias (MPs) 201, 202 e 203, de 2015, que alteram a jornada de trabalho e banco de horas, no âmbito das polícias Civil e Militar, bombeiros e Instituto Geral de Perícias (IGP).

Coruja mostrou-se indignado com o encaminhamento da questão e disse que o assunto deveria ter sido discutido na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público.

 "Passa pela cabeça de alguém que um assunto dessa natureza passe por uma coleta de assinaturas virtual, sem discussão? Estamos num parlamento e a nossa função é justamente debater questões importantes como essa. O parlamento não é um local onde tudo deve ser resolvido na corrida", ressaltou o deputado Coruja, esclarecendo que "urgente é o que não pode esperar e relevante é no sentido do interesse público e não vejo a configuração da urgência nessa questão".

Para Coruja "a Medida Provisória é uma aberração que tem a força de lei e usurpa o poder do legislativo, já que entra em vigor imediatamente". 

Foto e informações: Lucimar Franceschini

Deixe um comentário