Uma denúncia grave mobilizou a comunidade escolar do CEDUP Renato Ramos da Silva. Pais e estudantes relataram que a instituição passou o dia de segunda-feira (20) completamente sem abastecimento de água. A justificativa oficial repassada aos alunos foi a de que o reservatório passou por manutenção durante o fim de semana e não houve tempo hábil para o seu reabastecimento.
Diante da ausência de água, a dispensa das aulas deveria ter sido imediata, mas só ocorreu após as 16h. Até lá, estudantes e docentes precisaram se deslocar até um supermercado ao lado do colégio para conseguir utilizar o banheiro.
A Coordenadoria Regional de Educação informou à direção que enviaria um caminhão-pipa para normalizar o abastecimento. No entanto, segundo os relatos, o auxílio não chegou e o colégio continuava sem água até o meio-dia desta terça-feira.
Causa estranheza que um reservatório escolar leve mais de 30 horas para ser reabastecido, impondo esse tipo de humilhação à comunidade escolar. O espaço fica aberto para os devidos esclarecimentos.