9 comentários em “Tem pré-lançamento de candidatura nesse sábado”

  1. Esse blog vai fundo nas questões serranas. Dito isso, Renan Santos fez vídeo mostrando ferrovia de Lages, que escoava muitos produtos. Fazia parte do imaginário saudosista de tds os serranos. Prometeu ser um presidente atento aos gargalos na infraestrutura do Estado, e lutar pelas injustiças do pacto federativo, pq SC arrecada muito pra União, e pouco retorna em benefício do Estado. Não podemos aplaudir tudo que “acaba” em Lages, como o time da cidade, a ferrovia, o morro da cruz que está “um oco”, tem só uma parte do meio esta detonado, como vi em fotos no blog do Varela. A nossa imprensa local, a maioria dela, luta uma guerra inglória contra os desmandos que acontecem tds os dias na região mais pobre e atrasada de SC. Agora até pre candidatos de fora estão apontando nossas falhas e cultura de comodismo, de curral eleitoral de uma casta de coronéis da região….

    Responder
  2. Vai incomodar. Já percebemos pelos comentários. Amim ganhou o meu respeito, devido não ter recuado da candidatura a senador. Políticos mais novos que ele pularam de mandato em mandato, pra terminar em Lages. Uns declaradamente falaram que não gostavam de ser senador/deputado. Outros disseram
    que cansaram de viagens a Brasília. O trabalhador comum tem que trabalhar até a aposentadoria que hj é quase impossível. O velhinho Amim não tem preguiça isso é cultura de trabalho, um exemplo . A nossa classe dominante serrana. fala que os serranos não gostam de “trabalhar” , mas acredito que essa fala serve p/ referir-se aos políticos serranos. Conheço vários serranos que trabalham em 2 ou mais lugares, dado que os salários na Amures são baixos e sei que ser empresário tbm não é pra qualquer um , pq demanda muita dedicação frente aos percalços, principalmente aluguel, impostos, encargos trabalhistas, logística da região, etc

    Responder

Deixe um comentário