O exemplo que não vem de cima: Voos da Gol exigem prestígio dos políticos serranos

O esforço do Núcleo de Comunicação da ACIL e do empresariado local para promover a rota Correia Pinto – Congonhas tem dado frutos, com o aumento visível na ocupação das poltronas. No entanto, um fato gera indignação: enquanto se busca passageiros para garantir a linha, prefeitos e vereadores da Serra Catarinense continuam pegando a estrada rumo a Florianópolis para voar a Brasília.

Simulação feita mostra que saindo daqui até chegar em Brasília dá menos tempo do que ir de carro e chegar no aeroporto de Florianópolis. Portanto gasta mais tempo para chegar ao aeroporto de Florianópolis do que chegar em Brasília. Além de sair mais caro.

Na semana passada, mais um episódio desses foi registrado. É inadmissível que quem deveria ser o primeiro a prestigiar o Aeroporto Regional opte pela conveniência da capital. O caminho correto e simbólico seria decolar de Correia Pinto, fazer a conexão em Congonhas e seguir para o Distrito Federal. Sem o exemplo de quem governa, a manutenção de uma linha tão vital para o nosso desenvolvimento fica sempre sob ameaça.

15 comentários em “O exemplo que não vem de cima: Voos da Gol exigem prestígio dos políticos serranos”

  1. A classe política é “casta” a maioria da população, ainda não entendeu? É um grupo corporativista que só vê o próprio umbigo. Humildade ou pensar no coletivo esquece! Às vzs têm que fazer “um personagem” pra não parecer “que joga parado” ( na linguagem de pelada “na banheira”, impedido). Renan Santos vem arrancando as máscaras, assim como sempre fez parte da imprensa. Mas as trincheiras são vastas. Esse pre candidato vem fazendo tds voltar a estudar e se interessar pelos “problemas” e gargalos da nação. Mostrou que conhece os desafios de SC, como poucos. “O homem ” está antenado e já tem prefeitos e políticos desanimados do Estado se arrepiando…..kkkk. O exército pesquisando sobre o Renan Santos e Marcelo Brigadeiro só vem aumentando….

    Responder
  2. Que vergonha!

    Por isso nossa cidade não cresce, é assim onde o próprio povo da terra ao invés de utilizar as coisas daqui prefere ir a floripa e usar o que já funciona lá… Assim não cresceremos nunca mesmo… Não é a toa aquele ditado que diz que Itapema é parte de Lages mesmo…

    Uma pena que não deram nome aos bois pois assim entra no balaio até aqueles que não o fazem…

    Responder
  3. Isso é uma vergonha! Discursos pela região e quando região precisa viram as costas.
    Olivete, temos de dar nome a estes que estão de costas com a nossa serra.
    Dinheiro público em passagens sendo usadas contra os serranos.
    Se gasta menos tempo de Correia Pinto a Brasília do que Lages ou outro município até ao aeroporto de Florianópolis!!! Isso srm falar no trecho Florianópolis a Brasília…
    Triste realidade das nossas lideranças!!!

    Responder
  4. Dia desses um parente que mora em Floripa pegou um vôo em direção a Brasília e pasmem a prefeita da maior cidade da serra( Lages) estava embarcando na capital. Ela estava na primeira fila. Pesquisem !

    Responder
  5. É que esses abutres, sanguessugas do dinheiro público, precisam fazer selfies num aeroporto grande, prá colocar em redes sociais, prá parecerem importantes. São uns infelizes oportunistas.

    Responder
  6. Muitos voos sendo cancelados devido a não ter passageiros suficientes e principalmente pelo alto preço dos combustíveis.

    Luladrão prometeu que os pobres iriam voltar a voar de avião kkkk

    Faz o L e fiquem em casa ou vão de busão

    Responder
  7. Políticos de Lages, vendem um mundo de NÁRNIA, para os desinformados! Com ajuda daqueles que vivem sugando em cargos comissionados. Vai e vem eleições, só troca o time mas as ações são as mesmas, e os gargalos continuam aumentando, um remendo no asfalto, uma reforma em postinho de saúde, uma festa alí, um aplauso para uma possível construção de um presídio ao invés de querer uma indústria, e o velho discurso que logo estaremos melhores.

    Responder
  8. Tem que reativar o Aeroporto de Lages!! Se acham tanto dizendo que a Cidade é a princesinha da Serra e a princesinha nem Aeroporto funcionando tem!!! Mas tem aluguéis caros com valores abusivos, tem exploração de mão-de-obra barata, tem assédio moral, tem feminicídio, enfim. Está muito longe de ser a princesinha da Serra.

    Responder
    • Inclusive esses aluguéis altíssimos, em zona nobre, pagos pela prefeitura, deveriam ser melhor fiscalizados. Tem “mansões” servindo de secretárias. Será que isso é mesmo necessário?

      Responder

Deixe um comentário