Compensação do gás carbônico

 

 

SCGÁS desenvolve ação na Coxilha Rica

 

A SCGÁS lança amanhã, dia 29, seu programa de gestão ambiental que irá compensar as emissões geradas pela companhia no ano de 2012.

A solenidade acontecerá na região da Coxilha Rica em Lages, que receberá o plantio das primeiras mudas de árvores.

No mês de dezembro desse ano serão plantadas 1.700 araucárias e em janeiro e fevereiro mais 2.000 mudas de árvores diversas, o que compensará as emissões de gás carbônico oriundas das diversas atividades que compõem a operação da empresa no ano passado.
 
A região da Coxilha Rica foi escolhida para receber as primeiras ações do programa porque, além de ser a mais erma de Santa Catarina, está entre as cinco maiores regiões em extensão territorial do Estado.
 

 

CosmePolese01.jpg

Para o presidente da SCGÁS, Cósme Polêse, uma empresa concessionária de serviço público tem obrigações maiores que o setor privado e além dos objetivos sociais deve dar especial atenção à sustentabilidade.

“Cumprimos com a obrigação que temos com a sociedade ao zerar as emissões da empresa o que tem considerável sinergia com nosso negócio, pois o gás natural é, entre as alternativas de origem fóssil, a energia mais limpa disponível no mercado”, cita o dirigente.

Deixe um comentário