Carmen diz que só este atual governo já realizou 422.810 mil cirurgias eletivas

A secretária da Saúde, Carmen Zanotto, disse na Assembleia – onde foi responder quetionamentos dos deputados – que o Estado poderá, conforme a região, reduzir a realização das cirurgias eletivas para priorizar a internação de casos emergenciais em decorrência de complicações respiratórias.

Segundo ela, o governo realizou, desde o início da gestão, 422.810 mil cirurgias eletivas. “No ano passado, nosso recorde foi registrado no mês de agosto, com 12.615 procedimentos e em março deste ano nós praticamente já batemos esta média, com 12.160 cirurgias. A tendência, se não tivermos que reduzir estes procedimentos, é continuarmos num gráfico de crescimento porque este mês já realizamos 7.023 cirurgias”, finalizou.

11 comentários em “Carmen diz que só este atual governo já realizou 422.810 mil cirurgias eletivas”

  1. Você pode até não gostar dela (é o que parece), mas é preciso admitir que às coisas estão fluindo, depois de um governo passado de corrupção e todo o histórico que sabemos.

    Vai com calma jovem, se for pra falar em credibilidade, acredito que não vai ter ninguém que a tenha.

    Responder
    • Não tem como acobertar a incompetência dessa senhora política! Seria tapar o sol com a peneira! Pode ter certeza que ela falou o que disse, foi porque alguém mandou ela falar isso. Sem força nenhuma, uma marionete nas maos dos velhos caciques.

      Responder
  2. Carmem falou que se vota-se nela seria Deputa Federal Mentiu 🤥
    Carmem falou que seria secretária de saúde até o final do mandato mentiu 🤥
    Carmem falou agora que será candidata a prefeita 🤥🤔

    Responder
  3. Mas a fila nas cirurgias eletivas continua a mesma, e quem fez a maior parte foi os municípios. Antes do atual governo a fila éra de 105 mil, hj a fila é de 100 mil. Disseram que iriam acabar com as filas em 6 meses, uma mentira atrás da outra. Muita incompetência!

    Responder
  4. O choro desse pessoal que ou faz parte ou apoia a atual Administração (maioria dos comentários acima) é muito grande. Se mentira fosse sinônimo de má governabilidade (caso Carmem venha a ser candidata) o atual alcaide e alguns antecessores seriam banidos da política, já que estão a 7 anos no governo sem nada fazer e ainda tentam denegrir a imagem de outros candidatos. Choram para ver se alguém os quer como parceiro nas próximas eleições para continuarem pendurados no governo. Vão achar um serviço pois viraram políticos de profissão, ou estou mentindo chará?

    Responder
  5. Longe de desacreditar da secretaria até porque conheço pessoas que estavam na fila de espera e realizaram o procedimento.
    Não sou muito bom em matemática mas me parece que os números estão um tanto que desencontrados.
    O atual governo tem pouco mais de 16 meses, então se multiplicarmos 16 meses vezes o recorde de procedimentos de agosto do ano passado teríamos 201.840 cirurgias. Como se explica um total de 422.810?

    Responder
  6. 400 mil? Estao computando ate atendimento de posto de saúde? E o que são 400 mil lancados assim, de forma avulsa? Precisamos de dados globais, médias, proporções e graficos indicado curvas de decrescimo, a diminuicao do tamanho da lista a cada semana. É preciso também feedback dos pacientes e dos profissionais da saúde, pesquisa de opiniao etc. E outra, dados de eficiência, como por exemplo quantos sobreviventes em relação a quantos morrendo esperando, pois senao é fácil dizer que diminiu se o paciente na verdade morreu.

    Responder
  7. Não faço parte e nunca fiz, parte de qualquer administração municipal, mas a Carmem será o mesmo do mesmo da atual administração, vai ser um atraso como esta sendo a saúde do estado. O que Lages vai ganhar com a Carmem prefeita? Vai deixar de ter uma deputada federal que representa hj em emendas mais 200 milhões de reais, ela quer tudo, quer ser deputada, secretária, senadora, prefeita e etc. Tudo isso por um capricho dela e do Jorginho Mello!

    Responder

Deixe um comentário