Procon confirma a necessidade de agendamento para evitar as longas filas

Desde o surgimento da pandemia, vários Procons estaduais optaram pelo atendimento com agendamento, e o Procon de Lages não ficou de fora.

O agendamento tem o objetivo de evitar as longas filas que eram comuns nos Procons, buscando garantir um atendimento de melhor qualidade e reservando de 20 a 40 minutos para cada consumidor, priorizando a qualidade em vez da quantidade de atendimentos.

Em 2023, mais de 3.200 consumidores foram atendidos e, de janeiro a março de 2024, mais de 1.200 atendimentos foram realizados.

A expectativa é de que, com a convocação de servidores aprovados em concurso público, seja implantado um sistema de Pronto Atendimento. Isso facilitará o atendimento quando o consumidor chegar ao Procon já com toda a documentação necessária em mãos. Serão disponibilizados um guichê de Pronto Atendimento e cinco guichês para atendimento com agendamento.

Sem mais para o momento.

7 comentários em “Procon confirma a necessidade de agendamento para evitar as longas filas”

  1. Melhor coisa que implantaram na Prefeitura, pelo menos a gente é atendido com tempo, servidor presta atenção no que a gente precisa e as vezes demora o atendimento.
    O meu caso foi de telefonia com a Claro e a Dona Renata me atendeu muito bem.
    Antigamente eram filas de virar quarteirão.

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  2. Conta outra, se vira com o pessoal que tem aí, alguém acredita que serão designados vários aprovados para esse órgão! Agendamento tem que ser pra pouca demanda. O imediato tem que ser pra mais pessoas.

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    • Nao sei se o senhor usa o órgão ou só esta criticando mesmo, mas já precisei tanto atualmente como no passado e era absurdo as horas que passavamos nas filas.
      Atualmente vc agenda e nao tem fila, tem qualidade no atendimento.
      Acho que as pessoas precisam criticar menos, de que adianta não agendar, se tbm não tem servidores suficientes para atender?
      Ficar horas e horas numa fila pra nao ser atendido?
      Assim temos certeza no atendimento, que aliás melhorou muito.

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  3. Metade de quem reclama, estava na gigantesca fila pra colar adesivo no carro da festa do pinhão, e esperaram de um dia pro outro e não reclamaram, agora sob fakes virão reclamar de ter de agendar atendimento.

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  4. Brasileiro 24 hs comprando na Internet e outros caindo em golpes. A demandas de Procon aumentou até nos rincões de SC. O povo esquece que o Juizado Especial do Fórum atende problemas do consumidor. Falta informações, cultura e boa vontade nesse povo do setor público! Raras exceções, por essas e outras tem cidade que faz mais de 20 anos que não é feito concurso público pra cargos de ensino superior. Quando fazem concursos e seletivo não chamam ninguém. Tudo pra sobrar mais R$$$$ p/ marajás e apadrinhamento. Cadê o Gaeco essas horas???? Diga Elizeu

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