Agora é proibido fumar nos playgrounds

Agora sob a forma da Lei 18.897/2024, a iniciativa do deputado Jair Miotto (União) proíbe o consumo de cigarro e derivados do tabaco nos playgrounds de Santa Catarina, estabelecendo multa de R$ 840 para os infratores.

De acordo com o autor, o novo regramento complementa a Lei Estadual 7.592/1989, que trata da proibição de fumo em locais fechados. “A iniciativa estende a restrição de consumo de cigarro e derivados do tabaco nos playgrounds de Santa Catarina, públicos e privados. O texto teve algumas modificações, mas acredito que foi um grande avanço, ampliando a proibição para estes espaços abertos”, explica Miotto.

Segundo o parlamentar, a lei pretende garantir qualidade de vida e bons exemplos às crianças e proporcionar saúde aos adultos que frequentam os parques estaduais. “Aqueles que buscam vida mais saudável, adultos, adolescentes, jovens e crianças, não devem ser obrigados a conviver com esse vício de outros, mesmo ao ar livre, que contém uma mistura de substâncias tóxicas. A fumaça do cigarro contém toxinas que produzem irritação nos olhos, nariz e garganta, e causam problemas pulmonares, ocasionando alergia respiratória em fumantes e não fumantes.”

4 comentários em “Agora é proibido fumar nos playgrounds”

  1. Falando em exemplo para as crianças, é triste ver o parquinho infantil do estádio, as crianças brincando e um monte de bêbados enchendo a cara ou dormindo ao lado dos brinquedos das crianças.
    É até perigoso uma mãe sozinha levar uma criança para brincar.
    Será que vão esperar acontecer alguma coisa mais grave para tomar providencias?

    Responder
    • Eu sabia que o velhinho fumante inveterado iria reclamar kkkkkkkkk garanto que pita uns quando vai no tanque kkkkkkkk
      Imagina se sua opniao fosse válida, até hoje estaríamos fumando em locais fechados como restaurantes e ônibus. kkkkkkkkkk sossega velhinho, tua época de dar opiniões já foi, e vc não evoluiu com a sociedade.

      Responder

Deixe um comentário