Prefeito de São Joaquim pede reforço no policiamento da cidade

A Prefeitura de São Joaquim reforçou seu apelo ao Governo do Estado através do protocolo de um novo ofício, número 0044/2024, endereçado ao Secretário de Segurança Pública. O pedido de reforço no efetivo policial militar na cidade foi inicialmente feito em 13 de novembro de 2023, nº 0217/2023,  em vista da iminente safra da maçã 2023/2024, que tradicionalmente atrai um grande contingente de trabalhadores para o município.

O documento destaca a crescente preocupação com o aumento do número de moradores de rua e o significativo aumento de furtos e roubos na região. A Prefeitura argumenta a urgência de medidas eficazes para garantir a segurança dos cidadãos e dos bens públicos e privados.

Em resposta ao ofício anterior, o Governo do Estado emitiu um comunicado anexado ao novo ofício, no qual reconhece a necessidade de ações para suprir o déficit de efetivo policial em diversos municípios catarinenses, incluindo São Joaquim. O Governo destaca a abertura de um novo concurso público para ingresso na Polícia Militar, ressaltando que os aprovados serão designados para os municípios com maior carência de recursos humanos.

Deixe um comentário