Entrega do projeto de ampliação do Aeroporto da Serra

Nesta quinta-feira, no Centro Administrativo, em Florianópolis, o presidente da Bancada da Serra, o deputado estadual Lucas Neves (Podemos), e a diretoria da Amures reuniram-se com o secretário do Estado de Portos, Aeroportos e Ferrovias, Beto Martins, para entregar o projeto de modernização e ampliação do Aeroporto Regional da Serra Catarinense. Também estiveram presentes os diretores da ACIL de Lages e o prefeito de Correia Pinto, Edilson Churiço.

“Há um ano estamos trabalhando, junto com a Amures, para viabilizar o projeto. Uma das formas de atrair investimentos para nossa região é investir em infraestrutura, preparando a Serra Catarinense para o futuro”, disse o parlamentar.

O projeto, elaborado pelos engenheiros da Amures, prevê a revitalização do terminal de passageiros, com a modernização da sinalização e do espaço. Também será adequado o local destinado para as companhias aéreas, a ampliação da sala de rádio, a reforma do sistema de combate a incêndio e a construção de uma guarita na entrada de serviço. Está previsto um investimento de R$ 2,9 milhões.

“Essa obra já tem o orçamento previsto, com a nossa emenda aprovada na Assembleia e sancionada pelo governador Jorginho Mello. Em breve, teremos novidades sobre a licitação, pois o projeto está completo, é o projeto executivo. Estou muito feliz com o resultado do nosso trabalho para desenvolver a região, trazendo mais emprego e mais renda para nossa gente”, finalizou Lucas Neves.

Além da Serra Catarinense, o aeroporto atende a região do Meio-Oeste e Alto Vale do Itajaí, com voos da empresa Azul Linhas Aéreas para Viracopos, em Campinas/SP. No ano passado, o terminal registrou a movimentação de mais de 30 mil pessoas, com uma taxa média de ocupação de embarque próxima a 75% e de desembarque superior a 70%.

5 comentários em “Entrega do projeto de ampliação do Aeroporto da Serra”

  1. A notícia parece boa. Mas, se depender da visão restrita do secretário Beto Martins, o aeroporto terá um puxadinho adicional e a infraestrutura aeroportuária dos anos 1970 que ele implementa. Quais dessas cidades possuem linha aérea regular apesar de ótimo potencial? Nenhuma!

    O gargalo aeroportuário é a pista curta, estreita ou o asfalto mole e também um puxadinho para os passageiros. Lamentavelmente, o Beto Martins continua rejeitando o conceito brasileiro de aeroporto com a PISTA MÍNIMA REGIONAL de 1.600 x 30m e resistência do piso PCN31 e desconhece o que é infraestrutura para os jatos regionais e jatos nacionais.

    Videira 1.050 x 23m
    Lontras 1.077 x 23m
    Blumenau 1.080 x 30m
    Joaçaba 1.125 x 30m
    Rio Negrinho 1.200 x 22m
    São Miguel do Oeste 1.260 x 18m
    São Joaquim 1.300 x 30m
    Três Barras 1.330 x 18m
    Dionísio Cerqueira, Forquilhinha e tantos outros em SC

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    • Parabéns pela crítica com conhecimento de causa. Nossos homens públicos só ocupam os cargos comissionados, mas não entendem patavina de suas áreas, simplesmente ficam observando o fator político de privilegiar uma região ou outra.

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  2. Parece uma boa notícia. Mas, quando a AMURES irá unir esforços para que terminem a capenga pista de apenas 1.300m de SÃO JOAQUIM para 1.600m de comprimento, e assim, permitir voos com os jatos executivos e com o turboélice regional de 70 lugares?

    Para o secretário Beto Martins, de portos, aeroportos, ferrovias, estações espaciais, transporte interplanetário e outros, qualquer pista de 1.100m é gigantesca, uma vez que, em seus curtos pensamentos logísticos, 1.100m pode receber a aeronave Caravan de apenas 09 passageiros com suas passagens caras, e assim, SC já estará com o transporte aéreo digno do século 21. Lamentável.

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