Ainda sobre a atitude da Vigilância Sanitária com relação à Feijoada da Serra

Politicagem, quero ver se o evento beer serra festival teve a visita da Vigilância Sanitária, pois fecham a rua na frente do Mercado Publico, e não vistoriam é nada, pois o evento é extensão do Mercado Público que pertence ao Gabinete do Prefeito , fecham os olhos, não tem nem autorização para fechamento de via pública para a venda de cervejas, alô secretário da Saúde Claiton porque não mandou a Vigilância visitar o evento, as barracas são fixas e nem Água pra lavar as mãos não tem é a base de balde e fazem a manipulação de bebidas. É só olhar que no portal da transparência não tem credenciamento nenhum.

Maria de Lourdes

 

“Não é porque a prefeitura é apoiadora que os organizadores estão desobrigados de cumprirem as regras para organização de eventos, sobretudo as concernentes à vigilância sanitária. Lembrando que não é só o evento que precisa estar com as autorizações em dia, mas também o local que irá recebê-lo.
Mas é preciso esclarecer se o evento e o local da realização cumpriram com todas as exigências legais, inclusive as da vigilância sanitária, como sustentam os organizadores. Se sim, há de se apurar se houve abuso do órgão público. Caso contrário, presume-se válido o ato administrativo que impediu a realização do evento.
Até porque, se algum problema de ordem sanitária acontece, vão cobrar o poder público por não ter fiscalizado.

Ricardo Moraes

5 comentários em “Ainda sobre a atitude da Vigilância Sanitária com relação à Feijoada da Serra”

  1. É muito diferente um evento apenas com bebidas, e outro que pretende preparar e servir feijoada para centenas de pessoas. Possivelmente a vigilância agiu corretamente. Não tem como fazer gambiarra com assunto que envolve risco para a saúde pública.

    Responder
  2. Politicagem? Não né!

    O evento é de pessoas próximas de familiares de comissionada da Secretaria de Desenvolvimento e Turismo e do bijuteria, então, menos.

    Os servidores públicos concursados da vigilância sanitária simplesmente cumpriram os seus devedores funcionais.

    Aliás, os cidadãos devem sentir-se agradecidos pela atitude correta dos servidores da vigilância sanitária que, no exercício de suas funções, protegeram as pessoas que iriam ao evento de sofrerem algum mal de saúde.

    A verdade que não quer calar é que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, tem colacionado atos de violações à moralidade pública, um seguido de outro.

    Isso por culpa do “gringo” que nomeou um condenado por estelionatos e por formação de cartel para o exercício do cargo de secretário, lá em 2021.

    Com o bijouteria à frente, o “gringo” foi condescendente com aqueles atos ímprobos e escandalosos noticiadas no BiguaTáOn e no Jornal O Momento, sobre as ocorrências de “swing” e “surubinhas na lajaika”, em horários de expediente inclusive, por exemplo.

    Daí a bagunça ficou solta.

    E não digo “devarde”, tanto que formalizei as situações em ação popular cujo desenrolar deve dar-se com uma audiência presencial no Poder Judiciário com os depoimentos pessoais dos réus (Prefeito e ex-Secretario), além de testemunhas.

    Vamos colocar tudo à limpo, inclusive nepotismo, uso da secretaria para promoção pessoal e rachadinhas que, diga-se, tem uma ação popular específica e, tudo indica, precede um pedido de cassação de mandato que será protocolado em breve na câmara municipal.

    Sem mimimi …

    Responder
  3. Vocês lageanos merecem ficar é sem eventos assim, ou melhor, já estão né! Cidade está precária, sem entretenimento, sem opção noturna de qualidade, galera tem que sair da cidade e ir gastar em outra pra se divertir (Alto Vale e Litoral)… Poucos são os que se esforçam pra fazer algo dinâmico e bacana e grande parte do povo só sabe se caber ao direito de julgar… Parabéns a organização por tentar até o último momento a realização da festa. E aconselho irem nos restaurantes e outros estabelecimentos solicitar os alvarás de Vigilancia Sanitária e carteirinhas de saúde dos funcionários a partir de agora, com certeza tem muitos lugares sem a devida fiscalização, atenção e cuidado.

    Responder
    • Querido, vc está morando em Lages? Não né. Então bem menos. Cuida de onde você mora atualmente. Não só a feijoada, mas se estiver irregular, tantos outros eventos e restaurantes devem ser fechados. A Vanusa sempre foi desorganizada e a cidade sabe, o Caça que o diga. Deixa de mi-mi-mi, fazem uma festa onde nem pia pra lavar as mãos quando saem do banheiro tem. Imagina a cozinha… A água com que iam cozinhar. Lages precisa sim de eventos, mas de QUALIDADE. Não algo feito nas coxas

      Responder

Deixe um comentário