Carne bovina Crioula é uma nova opção ao consumidor

O sábado (18), ao meio-dia, se transformou num momento especial para um público seleto, especialmente convidado. No Espaço Tropilha, em Lages ocorreu a apresentação e a degustação do produto. Ocasião em que também foi formalizado um Termo de Cooperação técnica com a Secretaria de Estado da Agricultura, com o propósito de fortalecer o desenvolvimento da raça bovina em todo o Estado. Por isso, a presença do Secretário de Estado da Agricultura, Valdir Colatto, demais autoridades, produtores e apreciadores da carne.

O evento promovido pela Associação Brasileira de Criadores de Bovinos da Raça Crioula Lageana (ABCCL), com o apoio do Sebrae/SC e Embrapa, é mais um passo para construir um modelo de evento que possa contemplar um público diferenciado. O formato se dá pelo pequeno volume de produção de carne para ofertar ao mercado. Segundo o presidente da ABCCL, Edson Martins, a organização de festivais será o caminho para atender aos apreciadores da carne da raça Crioula Lageana.

2 comentários em “Carne bovina Crioula é uma nova opção ao consumidor”

  1. Que legal… Assisti vários documentários que possuem apenas 3mil exemplares desta raça, sendo que 500 somente na fazenda Igrejinha. Lages tem muito a explorar também se beneficiar com este trabalho, assim como com o mel de bracatinga e goiaba serrana… Produtos de alta qualidade que trazem muitos benefícios a saúde… Que aumente o interessse em pesquisa e investimentos e popularizem estes e demais produtos exclusivos que somente a serra tem a oferecer.

    Responder
  2. Ada são produtos longe de um consumidor popular. Mas felizmente, algo surge de novo na serra, diversificando o que já temos.quem sabe podemos formar ainda um mercado consumidor local.

    Responder

Deixe um comentário