Entrega da policlínica

 

Faltou espaço para abrigar todas as pessoas que foram ontem à inauguração da policlínica de Especialidades médicas.

 

Todos que lá foram não pouparam elogios à escolha do homenageado: Eneo Pacheco de Andrade que dá nome a policlínica.

 

poliivanoska.JPG

La estiveram a sua viúva, Ivanoska (ao centro) e os três filhos: Marcio, Maurírio e Tiago.

 

Como bioquímico e proprietário do laboratório Pacheco, Eneo era bem conhecido pelos profissionais que atuam na área da saúde e tinha um grande círculo de amizade. O governador, o prefeito e o secretário Duarte destacaram  a figura impar que foi Eneo. Sou suspeita a falar, pois Eneo era meu primo e gostava muito dele.

 

Não dê o microfone para ele!

 

O secretário de Saúde, Paulo Duarte, admitiu que não tem se contido e entrou de cabeça na campanha de Antônio Ceron, e onde quer que vá pede votos a ele. Foi o que fez ontem. E diz:

 

poliPaulo.JPG

“Minha mulher já me disse que cada vez que pego o microfone eu provoco uma confusão”.

 

E justifica:

 

“Já estou com 71 anos e talvez seja essa a última eleição da qual participo”.

 

 

Sem o nome do secretário

 

Duarte observou que na placa de inauguração da policlinica, só constaram os nomes do governador ( que foi quem iniciou aquela obra  quando prefeito, e ajudou a concluir agora designando recursos de mais de um milhão) e do prefeito Renatinho. Excluiu o nome do secretário, visto que ele assumiu quando a obra já estava no final, e durante a construção do prédio vários secretários passaram pela pasta.

 

Moveis ainda são antigos

 

Ele explicou ao governador que ainda está faltando os móveis novos da policlínica, visto que foi feita a licitação e se fossem esperar para inaugurar, só aconteceria no ano que vem.

 

E há também a questão do INSS, visto que precisava que o prédio onde funcionava antes esse setor será reformado para que a agência de Lages passe a ser regional.

 

Renatinho relaciona as obras entregues

 

Exibindo uma série de recortes de jornais, o prefeito Renatinho fez questão de destacar o papel da imprensa. Elogiou as matérias publicada em que relatam as obras que a prefeitura têm entregue.

Poliprefeito.JPG

 

Além das entregues na última semana, na área da saúde e da habitação, citou as obras de saneamento básico em execução e a breve entrega da segunda unidade de tratamento de esgoto, no bairro Caça e Tiro.

 

“E ainda entregarei ao meu sucessor muitas obras para serem concluídas, algumas delas que levarão muito mais do que quatro anos para a conclusão”

 

Citando aí as obras da avenida Ponte Grande, cujo primeiro edital já está em andamento.

 

Esse foi o preâmbulo de Renatinho, para citar sua insatisfação ao ver estampado nos jornais matérias que criticam a prefeitura, esquecendo do tanto que está fazendo.

 

 

Governador  destaca as novas demandas da saúde

 

O governador Colombo fez um belo discurso relatando que hoje o que a sociedade quer de seus governantes, na área da saúde é a melhoria da qualidade dos serviços oferecidos.

 

Observou que na medida em que os serviços avançam são criadas novas necessidade, por isso as demandas são infindáveis. Citou até o caso de seu pai, que sofreu duas paradas cardíacas, mas foi imediatamente atendido pelo Samu e conduzido ao leito da UTI.

 

Policolombo.JPG

“Antes da existência do Samu, meu pai teria morrido antes de receber atendimento e nem chegaria a ocupar o leito de UTI”, explicou ele.

 

 

Caso Sinotruk

 

Pazendo coro às queixas do prefeito Renatinho, o governador fez referência ao caso do terreno da Sinotruk, ressaltando que as vezes, por certas matérias divulgadas na imprensa, parece que se torce para que a empresa não venha. Se referiu sobretudo as notícias com relação ao impasse quanto ao terreno para sua instalação.

 

Para exemplificar o esforço que ele e o governo tem feito para trazer alguma empresa para Lages, ele contou que, depois de gastar todos os seus argumento, deixou o secretário Costinha para negociar com uma empresa para que se instale em Lages.

“Depois que os empresários foram embora, Costinha veio me informar que tinham aceitado a vinda para Lages, e uma lágrima chegou a escorrer pelo rosto de Costinha”, contou o governador para demonstrar o esforço feito e a vontade que tem para que dê certo.

 

Nova empresa prospecta Lages

 

Está sendo trabalhada a possibilidade de uma nova empresa se instalar em Lages. Agora trata-se da Dr. Otker, da área de alimentos.

 

Vamos torcer!

 

 

 

 

Deixe um comentário