
Com o verão se aproximando, os lageanos já podem se preparar para voltar a frequentar um dos espaços de lazer mais populares da estação: a quadra de areia da Praça dos Motoristas, em Lages. O local está na fase final de revitalização, com recursos de emendas impositivas destinadas pelo deputado estadual Marcius Machado (PL).
Atualmente, os trabalhos estão concentrados na colocação da areia e nas adequações no entorno da praça, etapas importantes para a conclusão da obra e a preparação do espaço para receber a comunidade.
O projeto contempla uma quadra com área interna de 264 metros quadrados, destinada à prática de vôlei de areia. A estrutura conta com sistema de base composto por brita, manta geotêxtil e camada de areia, além de alambrado de proteção, acessos e melhorias no entorno.
Com investimento de R$ 402.216,98, a revitalização busca ampliar as opções de esporte e lazer para a população, valorizando a Praça dos Motoristas e incentivando a prática de atividades físicas ao ar livre.
Quanta enrolação para uma obra “caga aqui caga ali”, e que a rigor, é uma obra “caga encima” de outra já existente.
Não é um obra nova, é só uma diminuta reforma, em uma microscópica pracinha.
Pelo amor de… se não conseguem parar de roubar, nem conseguem entregar rápido, que pelo menos façam obras condizentes com porte de Lages, com a sua densidade populacional que dá umas 15 Correia Pinto, umas 20 Otacílio Costa, e umas 80 Painel! Essa quadra já era limitada nos anos 80, e com o número de habitantes da cidade em crescimento, suas dezenas de milhares de carros que exigem muito mais tudo, demorar para fazer reforminha é atestado de mediocridade.