O lançamento do edital do primeiro lote da Via Mar (a nova rodovia planejada para ser paralela à BR-101, entre Joinville e o Contorno Viário da Grande Florianópolis) virou arena eleitoral:
O pré-candidato ao governo João Rodrigues (PSD) afirmou que a licitação foi lançada sem projeto executivo pronto. Ele chegou a prometer que renunciaria à candidatura se o projeto fosse apresentado em 60 dias.
O governador Jorginho Mello (PL) rebateu levando os projetos impressos ao evento Summit Cidades e chamando o adversário de “falastrão”.
O governo explicou que a licitação atual é do Lote 4 (Itajaí até a divisa de Luiz Alves/Navegantes, com 25,7 km e R$ 2,2 bilhões de investimento estimado), cujo projeto executivo já está totalmente concluído. A estratégia estadual é iniciar as obras nos trechos prontos enquanto os demais lotes (2, 3 e 5) terminam de ser desenhados. Ao todo, a rodovia deve somar R$ 10 bilhões em investimentos.
João Rodrigues falastrão kkkk
Será que vai ser homem e cumprir com a renuncia?
Duvido que tenha coram, imagina um cara desse como seria no governo? kkkkk
Se eu tivesse apoiando ele teria vergonha de continuar a apoiá-lo.
Dito isso, o Jorginho será reeleito no primeiro turno
VamoQvamo
Quantos alunos tinham em 2022 nas universidades Acafe e quantos tem hoje?
O bom é que muitos não estão desistindo de estudar e muitos até voltaram por não ter mais esse custo com o Brasil em crise financeira do jeito que está.
Uma coisa é certa, é o maior apoio financeiro para que pessoas estudem em cursos que nunca imaginaram que conseguiriam fazer pelos altos valores, como odontologia, medicina, engenharia….
Quem sabe no próximo mandato a vontade do Jorginho se realize e todos consigam estudar de graça.
VamoQvamo
E o bom que o ensino médio é fundamental e tá uma beleza!!!! Reflexo inegável!!! Superamos a Coreia do Sul, países nórdicos e afins!!! Amigão, não adianta dar universidade se o básico, não cumpre o básico!!! Nosso sistema educacional é péssimo, falho e ordinário. Salvo alguns colégios!!! (Falam mal dos colégio militares, mas os resultados estão aí!!!)
Na outra eleição foi o Universidade para gratuita para “TODOS”(depois de eleito virou para alguns), este ano é rodovia.
Quantos alunos tinham em 2022 nas universidades Acafe e quantos tem hoje?
O bom é que muitos não estão desistindo de estudar e muitos até voltaram por não ter mais esse custo com o Brasil em crise financeira do jeito que está.
Uma coisa é certa, é o maior apoio financeiro para que pessoas estudem em cursos que nunca imaginaram que conseguiriam fazer pelos altos valores, como odontologia, medicina, engenharia….
Quem sabe no próximo mandato a vontade do Jorginho se realize e todos consigam estudar de graça.
VamoQvamo
Mas o assunto aqui é outro, o João Rodrigues já renunciou ou tá esperando o que? Kkkk
VamoQvamo
30 anos para fazer com muito otimismo
Alguém tem que começar pois uma obra dessa importância vai desafogar o trânsito por lá que é um caos, no verão mesmo eu penso duas vezes antes de ir pra praia por causa do trânsito caótico da BR-101 e da BR-282