Osni apresenta assessores e diz que já está em atividade

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Venho por meio deste informar que eu e minha assessoria, composta pelo Advogado Edson Borges Vieira Assessor de atividades externas o qual trará sua experiência da advocacia para ajudar nos projetos que iremos desenvolver e também na assessoria das pessoas que procuram o gabinete, encaminhando corretamente as pessoas as secretarias e locais para serem solucionados seus problemas, bem como prestar assessoramento técnico especializado ao vereador quanto ao conteúdo e à forma de apresentação de proposições e na elaboração de minutas de proposições, de pareceres e de pronunciamento parlamentar, realizar estudos e pesquisas técnicas sobre temas legislativos, e Layon Cordioli Schneider Chefe de Gabinete que trás em sua bagagem mais de 10 anos de assessoria à parlamentares, no qual com sua vasta experiência ira nos auxiliar nos serviços burocráticos do gabinete, na formatação e criação das matérias legislativas e na busca de soluções e projetos para nossa cidade e bairros. Já estamos atendendo em nosso gabinete e fazendo ofícios e ligações aos secretários interinos da prefeitura, buscando solução as reivindicações feitas pela comunidade.

Neste pouco tempo desde as eleições até agora já fizemos inúmeros pedidos, uns atendidos pela prefeitura e solucionados, outros que estamos cobrando e assim que começar as sessões ordinárias, faremos indicações ao executivo e as respectivas secretarias para solucionarem os problemas de nossa população.

Fico honrado em representar o povo, e trazer a experiência do povo sofrido para essas cadeiras tão almejadas pelos candidatos, mas acima de tudo trago Deus a minha frente para me guiar e fazer com que a atue de forma correta e honesta, no qual o povo necessita e clama.

Estamos à disposição de vossa senhoria.

Osni Freitas Bugre e Equipe

 

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Osni com seus assessores Layon e Edson

Temporal provocou a queda de árvores na BR 282

 

Com o temporal que ocorreu nesta tarde de segunda-feira (09), várias árvores caíram na BR 282, entre Lages e Alfredo Wagner, segundo a Polícia Rodoviária Federal.

 

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A pista ficou totalmente obstruída pois as árvores tomaram conta do leito da rodovia.

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O trabalho de desobstrução foi iniciado imediatamente. Felizmente ninguém foi atingido.

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Ceron esteve com a direção do Fórum

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O prefeito Antonio Ceron cumpriu na tarde desta segunda-feira (09), uma agenda de visitas oficiais no Poder Judiciário do município.

 “Nosso objetivo é estabelecer um diálogo aberto e permanente sobre os assuntos de interesse da comunidade que passam pelo Poder Judiciário e Ministério Público. Sabemos que estes órgãos têm muito a contribuir com o desenvolvimento da nossa cidade,” explica Ceron.

Acompanhado do Procurador Geral do Município, Agnelo Sandini Miranda, o prefeito Ceron foi recebido pelo Diretor do Fórum, o juiz Jaime Machado Júnior. 

Foto: Greik Pacheco

Professores concursados já estão sendo chamados

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Os 130 professores primeiros colocados no concurso público de 2016 já estão sendo chamados desde esta segunda-feira.

Primeiramente foram chamados os professores já lotados na Secretaria de Educação, e num segundo momento, os professores que passaram efetivamente no Concurso.

“Estamos observando primeiro as informações sobre o fechamento do quadro de cada escola, a partir de relatórios que já estão sendo apresentados pelos diretores, para em seguida suprir as novas vagas”, ressaltou a secretária Valdirene.

 

Sobre a colocação dos primeiros 130 concursados:

70 – Educação Infantil

04 – Educação Física

08 – Matemática

06 – Português

06 – História

06 – Geografia

04 – Ciências

02 – Inglês

16 – Anos Iniciais

08 – Educação Física – anos iniciais

Foto: Toninho Vieira

 

Pagamentos atrasados e dívida superior a R$ 7 milhões em Anita Garibaldi

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NOTA DE ESCLARECIMENTO
 
A Administração Municipal de Anita Garibaldi vem se manifestar sobre a situação financeira do Município e do andamento dos trabalhos nesta primeira semana a frente do Executivo Municipal.
 
Primeiramente informar que o Balanço do Município não nos foi entregue, só temos alguns relatórios preliminares que apontam uma dívida a curto prazo (dívidas vencidas) bem acima de 3 milhões de reais, inclusive não tendo sido quitado a folha de pagamento de dezembro 2016 de parte dos Funcionários, empréstimo com o Badesc cujo pagamento está em atraso e o valor está próximo de 1,5 milhão de reais, além de dívidas junto ao INSS com valor próximo a 2,5 milhões que está em fase de execução, ou seja, a dívida total do Município hoje é próxima ou superior a 7 milhões, e estas dividas  estão vencidos, pois são valores de salários atrasados, fornecedores, INSS cujo prazo de recurso foi perdido e está sendo executada na justiça e o Badesc que já está vencido o total da dívida.
 
Ainda não temos acesso as contas bancárias devido a exigências burocráticas destes mesmos bancos, porém, os extratos fornecidos na agencia bancária mostram que praticamente não a recursos em conta, pois conforme os repasses vão sendo executados pelo governo federal e estadual os valores são sequestrados pela Receita Federal para cobrir os pagamentos do INSS do Município.
A prioridade é quitar os salários atrasados e fornecedores, mas também fazer uma administração diferente, pagar rigorosamente em dia as compras efetuadas por esta nova administração iniciada em primeiro de janeiro. 
 
A nova gestão que assumiu em 01/01/2017 mantem firme o compromisso assumido de dar total transparência e credibilidade a gestão, porém, ressaltamos mais uma vez que não nos foram entregues os dados financeiros do Município, e nos comprometemos a divulgar os dados completos assim que o balanço de 2016 nos for entregue. 
Estamos implantando uma nova metodologia de trabalho, com total controle e transparência visando fazer um trabalho sério, só que para isso precisamos modificar toda uma rotina de trabalho, disponibilizar equipamentos e treinar a equipe, isso demandará um pouco de tempo, mas queremos garantir que quem venda para o Município saiba que em 30 dias vai receber estes valores.
 
Pedimos a população que aguarde até que esta Gestão tenha acesso total as informações, que aguarde a implantação desta nova forma de trabalho e principalmente que não de credibilidade a informações distorcidas, parciais ou inverídicas disseminadas nas redes sociais com o intuito de esconder a situação caótica em que se encontra nosso município e transferir a culpa para a nova administração que assumiu a uma semana.
 
João Cidinei da Silva
Prefeitura de Anita Garibaldi

Joinha será o diretor administrativo da Câmara

 

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A presidente da Câmara Aidamar Hoffer já tinha adiantado que foi negociado cargos para a composição da mesa da Câmara e a sua eleição.

 

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Soube hoje que ex-secretário da Infraestrutura, Álvaro Mondadori, vai trabalhar na Câmara. Assume o cargo de Diretor Administrativo. Deve ser no lugar do cunhado do Thiago Oliveira, o tal de Marcos Folador.

Vencimentos: R$ 5.684,87 Vale Alimentação: R$ 608,00 Remuneração Total: R$ 6.292,87

Acredito que a indicação seja o 1º secretário, Maurício Batalha. 

A indicação do vereador Gerson é do advogado Milton Matias, para diretor geral.

Tentei entrar em contato com o Maurício Batalha para confirmar a indicação, mas não consegui falar com ele. Alguém ligado a Câmara informava que não foi indicação de Maurício, mas este teria apoiado o nome de Joinha. Aliás, teria sido um nome de consenso para o cargo.

 

Dizia também que não houve mapeamento de cargo, ou negociação de cargos, "houve um acordo na composição da mesa e que entraria a composição de alguns cargos." Ninguém determinou o cargo que teria cada vereador, houve apenas a determinação de que a mesa seria eclética e na composição dos cargos também.

 Nesta terça-feira haverá uma reunião, quando então será acertado os nomes que, em princípio, só seriam nomeados em fevereiro.  Somente estes dois cargos é que precisam ser definidos agora para tocar os trabalhos da casa.

 

Vereador Jair Júnior promete que vai economizar R$ 142.101,44 nos quatro anos de mandato

O vereador Jair Júnior, do PSD, expediu hoje uma nota pública se comprometendo a tomar uma série de medidas para economia da Câmara. A começar, só vai contratar um assessor, ao invés de dois, a que tem direito.

 

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Carta pública

Todo o Brasil passa por dificuldades financeiras e a população clama por economia do dinheiro público. Diante disso, tomei algumas medidas imediatas no meu mandato de vereador, dentre elas:

– Dos dois assessores que tenho direito na Câmara de Vereadores, terei só um, pois acredito ser o necessário para trabalhar. Só aí, a economia é de R$2.137,72 por mês.

– A verba de gabinete até a legislatura passada era de R$1.500,00, valores que provavelmente continuarão nessa gestão. Terei como meta economizar pelo menos 33% desse valor. Meu limite será, a princípio, R$1.000,00, gerando economia de R$500,00 por mês.

– Cada vereador tem direito a 2 IPhones 6S 128GB, um para si e outro para o assessor. O salário que ganho é bom o suficiente para comprar meu próprio celular, portanto vou RECUSAR os dois aparelhos. A economia é de R$6.798,00.

– Cada vereador tem direito a 2 chips. Como já temos um telefone fixo no gabinete, que meu assessor vai usar, não é necessário mais um número. Quanto a mim, o salário que ganho é o suficiente para pagar uma conta de um número pessoal, que continuará o mesmo antes da vereança. A economia do valor da conta de 2 chips é aproximadamente R$137,96 por mês, além de até R$600,00 que a verba de gabinete cobre da conta.

– Cada vereador tem direito a 2 Notebooks (um para o vereador e um para um assessor) e um computador (para um assessor). Como terei somente um assessor, vou renunciar a um notebook, que provavelmente será comprado novo. O valor do notebook na época da aquisição era R$2.070,80, sendo esse valor aproximado de economia. 

– Não vou fazer indicação de cargos na prefeitura, mesmo sendo do partido do prefeito. Prego independência do Legislativo e a medida é lógica.

– Vou dar expediente na Câmara de Vereadores. Neste mês, para maior conhecimento do funcionamento, estou indo das 13h às 19h. A partir de fevereiro farei um horário acessível para atender a população.

– Criei um site, que logo estará disponível, onde divulgarei todos os meses quais foram as ações e os gastos do meu gabinete, incluindo salários e despesas.

Com essas medidas, economizarei diretamente, somente neste primeiro mês, R$11.644,48 do dinheiro dos nossos impostos, valor maior do que o meu salário. Nos quatro anos de mandato, a expectativa de economia será de R$142.101,44.

Há jeitos novos e melhores de se fazer política.

Jair Júnior

Vereador do PSD

 

“A comunidade precisa ajudar”, diz Mecabô

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O secretário do Meio Ambiente, Euclides Mecabô, ficou simplesmente abismado com o estado do Tanque Jonas Ramos, na manhã desta segunda-feira.

Além da sujeita deixada no local, a situação das águas do próprio tanque, até a lixeiras foram depredadas.

Tenho de concordar com ele: "se a comunidade não ajudar a conservar os equipamentos públicos, não será a prefeitura que conseguirá mantê-los em condições."

Lucas já fez a primeira visita às obras, nesta segunda-feira

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O vereador Lucas Neves esteve hoje (09) visitando as obras da UPA, ao lado do terminal rodoviário.

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Parece que, como previsto, as obras foram mesmo retomadas agora com a nova empreiteira contratada.

Lucas lembra que um de seus compromissos é justamente este: acompanhar as obras e cobrar a conclusão. Ele esteve lá conversou com o dono da empreiteira e…

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também conversou com a secretária da Saúde, Odila Waldrick. Diz que saiu de lá otimista com relação a obra.

Por que os postes ainda não foram retirados da área central?

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Segundo a Celesc, todas as unidades consumidoras das sete ruas que receberam o cabeamento subterrâneo já fizeram a ligação ao novo sistema. Falta agora tirar os postes, Mas não fez isso até agora porque não foram instaladas as luminárias.

A instalação das luminárias é de responsabilidade da prefeitura.

Contudo, a prefeitura ainda não instalou as luminárias sob a alegação que é preciso primeiro que as terceirizadas retirem os cabos que ainda estão nos postes antigos e instalem na tubulação subterrânea.

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Em última análise, são as empresas terceirizadas (TVs a cabo, telefonia, etc…) que estão atrasando o processo. Há quem aconselhe a tirar os cabos dos postes e deixar no chão. Só assim elas tomarão a providência necessária.