CRAS do Centenário foi entregue ontem

unnamed_12.jpg

“O Município demonstrou sua preocupação com a infraestrutura da cidade. Especificamente nesta região, foi implantado o sistema de saneamento básico do Complexo Araucária, entre outras melhorias significativas. Estes profissionais do Cras II compõem uma equipe valorosa. A comunidade conta com um imóvel contemporâneo e de design apropriado. Melhor que isto, conta com profissionais capacitados e comprometidos em ouvir e corresponder às expectativas dos habitantes. Estamos fechando 2016 com uma Lages diferente para sua gente”,

pontua o prefeito, Toni Duarte, ao inuagurar ontem (15) a unidade do CRAS II  Maria Aparecida Gomes, no bairro Centenário.

Carmen defende o credenciamento das UTIs também dos hospitais municipais

unnamed_11.jpg

A situação das unidades de terapia intensiva (UTIs) do país foi a pauta de audiência pública realizada pela Comissão de Seguridade Social e Família, da Câmara dos Deputados na quinta-feira (16), em Brasília. O requerimento para a realização da audiência foi subscrito pela deputada Carmen Zanotto e outros parlamentares.

A deputada reivindicou ao Ministério da Saúde prioridade às UTIs públicas nos novos credenciamentos que a pasta vem fazendo. Sugeriu também uma “força tarefa” em benefício de hospitais estaduais, municipais e universitários para que possam oferecer novos leitos de UTIs.

Os eleitos em Painel foram diplomados ontem (15)

 

Flavio_e_vice.jpg

A diplomação do prefeito eleito em Painel, FLávio Neto da Silva, seu vice Marcos Cavalheiro Flores e os nove vereadores aconteceu nesta quinta-feira, na Câmara de Vereadores do município.

unnamed_9.jpg

Os vereadores diplomados são:

Lá o PMDB elegeu quatro vereadores: Bica, Juca, Ortiz e Sola

O PP elegeu outros quatro: Toninho, Duca, Mano e Jango

E o PR apenas um: Dirceu

Em Painel, a posse dos eleitos acontece dia 1º, como em todos os municípios. Pela manhã, às 9 horas haverá uma missa e às 16 horas a posse propriamente dita. Detalhe que lá o prefeito Flávio transmite o cargo para ele mesmo. Foi reeleito.

Praça de Correia Pinto será entregue hoje

Pra__a.jpg

O governo do estado investiu R$ 250 mil e a prefeitura mais R$ 45 mil, na revitalização da praça Domingos Alves Rodrigues, de Correia Pinto, que será inaugurada, hoje (16), as 19 horas.

O projeto arquitetônico foi elaborado pela Amures. A revitalização contemplou toda a área de 1,5 mil metros quadrados com chafariz, canteiros com flores e árvores, área de jogos para os idosos e acessibilidade. Já a iluminação foi trocada, passando a utilizar um sistema que proporciona economia de energia e aumento da luminosidade.

Pra__a.jpg

E ai está o secretário da ADR Lages, João Alberto Duarte,  dando uma última vistoriada para ver se a obra ficou a contento.

Fotos: Pablo Gomes

Sobre quem assume a secretaria da Assistência Social

Diploeles.jpg

 

Dentre os vereadores diplomados ontem, há um que não deve permanecer na Câmara no ano que vem. Trata-se de Samuel Ramos (ao lado de Gerson dos Santos na foto), eleito pelo PSD.

Ele deve assumir a pasta da Assistência Social. Segundo o prefeito Antônio Ceron o titular desta pasta deve ser anunciado antes do Natal, mas não disse quem será. Informações que me chegam são de que será o Samuel.

Ao que soube, Ceron poderá não chamar mais ninguém da Câmara. Deve é chamar Jean Pierre para a equipe, para que o segundo suplente, Ênio do Vime, assuma.

 

Zilli é acusado de abuso de poder político durante a campanha

Está tramitando na comarca de Urubici uma ação contra o prefeito diplomado, Antônio Zilli, do PSDB, por abuso de poder político na campanha. 

 

Zilli.png

A denúncia que motivou a ação se sustenta em um vídeo gravado quando da visita dos senadores Dalírio beber e Paulo Bauer ao município, durante a campanha, onde Bauer assina papéis e faz o encaminhamentro de projetos.

Ele ainda informa Zilli que só destina recursos para as áreas de "transporte e hospitais".

Se o conteúdo sustenta uma ação deste porte ou não, é a Justiça Eleitoral é que dirá.

Acompanhe o vídeo abaixo:

{youtube}WCU7NSeR6Qs{/youtube}

 

Prefeita Fernanda anuncia os seus cinco futuros secretários

FernandadIPLOMA____O.jpg

Como já havia dito no início desta semana, quando da sua diplomação, a futura prefeita de Palmeira, Fernanda Córdova, anunciou hoje o seu secretariado.

Iniciará com apenas cinco secretários, hoje são 12.  Ela diz que precisa fazer economia, pois a folha está alta e o atual prefeito Dorica ainda chamou cinco pessoas que passaram no concurso.
 
O nome de cinco secretários:
 
Educação: Viviane Matteucci Zanqueta
 
Saúde: Bruna Muniz
 
Obras: Antônio Sorli de Souza
 
Administração: Patrícia X Atanásio Mello
 
Finanças: Josemara de Jesus Xavier
 
 

João Alberto quis permanecer da ADR

Jo__oAlberto.jpg

 

O secretário Regional, João Alberto Duarte, acabou confessando no programa Bote a Boca no Trombone, desta quinta-feira, que foi convidado para integrar o secretariado de Antônio Ceron, mas preferiu permanecer ontem está.

 

É que João Alberto é o candidato do partido a deputado federal em 2018