Professora do CAV será embaixadora de movimento formado por cientistas

A professora do CAV, Amanda Leite Bastos Pereira, foi selecionada para ser embaixadora do Parent in Science, um movimento formado por cientistas que visa discutir a maternidade e a paternidade dentro do universo da ciência do Brasil.

“O movimento é voltado para toda a comunidade científica, incluindo docentes, discentes e técnicos, para promover e discutir as questões que envolvem esse trabalho duplo e seus impactos um sobre o outro”, diz ela.

A seleção dos embaixadores aconteceu por meio de edital e elegeu 73 cientistas em todo o País. Santa Catarina possui três representantes. Outras duas professoras da Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc) desempenharão este papel ao lado da professora Amanda.

Na Udesc, o objetivo é formar um Grupo de Trabalho (GT) com professores de todos os centros para discutir os desafios e auxiliar os cientistas na tarefa de conciliar a dupla jornada de pesquisa e família. Também pretende-se assegurar os direitos dos cientistas com crianças em casa, incluindo qualidade do ambiente de trabalho, além de direitos trabalhistas que considerem esta situação. “A ideia é formar um GT que abrace esta demanda e este movimento para que possamos trabalhar juntos dentro de toda a universidade”, fala Amanda.

Deixe um comentário