Bruna Uncini explica projeto “ajude um animal de rua”

Prezada blogueira/colunista Olivete Salmoria, como tantos veículos de imprensa nacionais, estaduais e regionais o seu blog foi um dos tantos que noticiaram a criação do projeto “Ajude um aninal de rua”, em Lages. Porém houve alguns questionamentos impertinentes ao tema e certa crítica ao trabalho que vem sendo realizado.
 
Em primeiro lugar, queremos salientar que esse é um trabalho estritamente voluntário, ninguém está ganhando algo em cima disso. Se a causa foi levantada, estudada e colocada em prática foi por decisão própria minha e de cada colaborador. Não é de nossa responsabilidade acabar com os animais abandonados de Lages, e sim, tentar amenizar o sofrimento destes animais que são esquecidos por grande parte da sociedade e do poder público. Pode parecer utópico, mas foi a forma que encontramos neste instante de passar ideias do papel para a realidade e agradecemos a cada um que abraçou a causa, ajudou, se solidarizou e está participando deste movimento em prol dos animais.
 
Como questionado em seu texto sobre um espaço para o qual deveriam ser destinados esses animais como um abrigo e no qual os empresários deveriam investir um valor determinado como no investimento das casinhas posso lhe dizer que isso seria extremamente caro e sua manutenção possivelmente insustentável. 
Isso levando em consideração que a cidade tem uma estimativa de 60 animais abandonados e não 90 mil como a senhora cita em sua matéria.
 
A verdade é que sendo 60 ou 90 mil a senhora teria alguma ideia de local onde isso pudesse ser criado e pudesse abrigar todos esses Animais? Eu francamente nem consigo imaginar! E olha que já pensei em inúmeras possibilidades..
 
Se a senhora tivesse observado o calendário e roteiro previsto pelo projeto veria que além das casinhas instaladas, uma série de outras ações está programada, entre elas, a vacinação e castrações destes cães. E, posteriormente uma campanha educacional e de conscientização em escolas e universidades, sobre a guarda responsável.
 
Nosso trabalho é de formigas mas além de boa vontade temos em comum o amor por esses animais, sendo assim contamos com a compreensão e ajuda da comunidade lageana a qual graças a Deus tem assim como eu abraçado essa causa!
E juntos tenho certeza que faremos a diferença!
 
Agradeço desde já o espaço!
Bruna Uncini e Equipe do Projeto Ajude um animal de rua

Deixe um comentário