Projeto de reposição anual foi à votação hoje, terça-feira(07), na Câmara de Vereadores, sem alteração. Atendeu a solicitação do executivo e dos dois outros sindicatos (Sindserv e Sindiaff) que enviaram ofício à Câmara pedindo pela votação do projeto.
Vereadores foram unânimes na aprovação
Executivo não aceitou a alteração no pagamento das parcelas de janeiro (1%) e fevereiro (1%) ainda nesse exercício.

Mas, segundo o líder do governo Mushue Hampel, concordou em readmitir os 12 professores contratados que participaram da greve e que foram demitidos nesta terça-feira. Os professores efetivos não terão descontados os dias em que tiveram em greve. Irão repor as aulas.
O vereador Luiz Marin enaltecer o ex-prefeito Renatinho "que quietinho concedeu o que era de direito ao professor" em sua administração.
Não é porque ele faleceu que temos de esquecer o que realmente houve. Os professores fizeram greve para conseguir os reajustes e o prefeito recorreu à justiça para forçar o fim da greve impondo uma multa de R$ 100 mil por dia de paralisação ao sindicato.

O vereador Domingos Rodrigues lembrou que o governo do estado também não concedeu reajuste, mesmo diante da greve dos professores no ano passado e esse ano também não houve reposição.

Mas, segundo a vereadora Aidamar Hoffer, não compete aos vereadores, mas aos deputados estaduais lutarem pela melhoria dos vencimentos dos professores estaduais.