Deputada do Psol está visitando as delegacias de Proteção as mulheres

A deputada Carolline Sardá (Psol) disse que está concluindo uma série de visitas a todas as delegacias de Proteção à Criança, Adolescentes, Mulheres e Idosos (Dpcamis) em funcionamento no estado.

Ela manifestou preocupação com a falta de estrutura de pessoal, e o estresse dos servidores com quem dialogou em vários municípios, relacionando essa situação com o aumento de índices de agressões às mulheres. Lembrou que as estatísticas do Observatório da Mulher da Alesc registram mais de 52 mil casos somente este ano.

Carolline criticou quem defende pautas antifeministas e ataca a Procuradoria Especial da Mulher, o Observatório da Mulher e ações desenvolvidas pela bancada feminina para assegurar parcerias com instituições como o Ministério Público, forças de segurança e OAB, entre outras.

Ela lembra que as procuradorias, hoje presentes em vários municípios, ajudam a orientar vítimas e promovem ações educativas. E destaca a importância de se conhecer estatísticas sobre a violência: “Dados públicos geram políticas públicas, que salvam vidas”.

Deixe um comentário