O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) vem registrando uma série de denúncias relativas ao descumprimento das regras de propaganda de rua em vários municípios do Estado. As notificações, encaminhadas pela população por meio do aplicativo Pardal, vêm sendo analisadas individualmente pelos juízes eleitorais de cada comarca.
A maioria das representações envolve o uso inadequado de wind banners, abordando desde o posicionamento das peças em vias públicas até o desrespeito ao horário limite de exposição — a legislação determina que todas as bandeiras móveis sejam recolhidas diariamente até as 22h.
Isso causa uma poluição visual sem tamanho, além dos riscos.
Mal posicionados, no meio de calçadas atrapalhando os pedestres, em esquinas, atrapalhando a visão dos motoristas. Mal fixados, sujeitos a cair com o vento e acertarem alguem ou algum veiculo.
Ou seja, só trazem problemas, politico so atrapalha a vida do povo, até quando ainda são só candidatos.
Eu concordo plenamente, devia ser proibido essas bandeiras.
Um lixo.. Dinheiro jogado fora.
De tanto incomodar, o povo de raiva nem vai votar.
Depois é uma falta de planejamento…
Coloque o link onde as pessoas podem fazer a denúncia Olivete!
Abraços.