Leilões de novas concessões de rodovias em SC têm novo prazo

O novo cronograma de novas concessões de rodovias federais em Santa Catarina estima a realização do leilão dos dois lotes em setembro de 2027, com assinatura dos contratos em dezembro. Nesse planejamento, as estradas são assumidas pela iniciativa privada no início de 2028. Os prazos foram apresentados em audiências públicas realizadas em Santa Catarina na semana passada e nesta terça-feira em Brasília. Mais um encontro será realizado em Concórdia, em data a ser marcada.

O cronograma inicial previa leilões do programa Rodovia Integrantes de Santa Catarina, formado por dois lotes, em novembro de 2026. No entanto, a estimativa passou para o ano que vem. O lote 1 tem 515 km de extensão, com o maior segmento na BR-470 e trechos nas BRs 153 e 282. Os investimentos estimados durante o contrato são de R$ 6,4 bilhões.

O lote 3 tem 166 km. O segmento tem trechos das BRs 153, 282 e 480, na região Oeste. São previstos R$ 2,7 bilhões de investimento. No conjunto, são R$ 9,1 bilhões nos dois segmentos. Há ainda os custos com a operação. O sistema de cobrança de pedágio será free flow, com pórticos. Nos dois lotes, serão concessões inéditas, de rodovias a serem concedidas pela primeira vez. O Estado tem outras três concessões federais em operação, na BR-101 (Norte e Sul, com contratos diferentes) e BR-116.

17 comentários em “Leilões de novas concessões de rodovias em SC têm novo prazo”

  1. Que sacanagem esse Luladrão está fazendo com o povo de Santa Catarina.

    Missão dele é tirar o máximo de dinheiro dos catarinenses pra mandar pro nordeste e pra Cuba… E também pra corrupção…

    Responder
  2. Zé ruela arrombada, eu parto para baixaria?
    Quem é que envolve a mãe dos que discordam da sua opinião?
    Quem sempre chama para encontro pessoal para medir força?;(pq de ideias vc é fraco).
    Tu é um pobre coitado, pé de porco frustrado, um tremendo de um imbecil fraco de argumentos e ideias.

    Responder
    • Só rebato os xingamentos que recebo, daí tenho que me rebaixar ao nível da esquerda.

      Realmente argumentar com a petralhada não dá, estão todos ricos, todos com bons empregos e bons salários kkkkk

      Nem sei porque ainda existe o bolsa família kkkk

      Responder
  3. Há não, eu se fosse vcs, combinavam pra se encontrar na frente da Catedral pra tirar a limpo isso kkkkk ou sair abraço jogando batom pra cima kkkk

    Responder
  4. Renan está c/ 10 % no Estado de SP pra presidência. Ali está a renovação de pautas da modernização do país na economia, ferrovias, data center, desenvolvimento de Ia brasileira, bomba atômica e prisão perpetua. Tudo que uma nação precisa pra ser de primeiro mundo. Esse crescimento do único candidato de direita do Brasil reflete nos Estados. A direita do Zema, Caiado (sabor centrao) e o Brigadeiro já contam c/ 17% de votantes, segundo as últimas pesquisas, indecisos em SC bateu os 22% resumindo, como já deduzi desde ano passado, anotem a data de hj, em SC e no Brasil é eleição de segundo turno, não esqueçam de marcar….

    Responder
  5. O terrível é ter o lula e sua trupe moendo nós com impostos e tarifas. Ele mesmo se gaba achando que é o maior presidente de todos. Tá fácil porque o candidato de direita e sua família é só problemas. Se apoiassem o Tarsicio ou Ratinho Jr ou até Michele (por que não? se. Dilma conseguiu), se um desses nomes tivessem o Lula ia ter Trabalho nessas eleições e injetar mais dinheiro na campanha. Por enquanto tá babá para o PT. Ainda assim acredito que o alaranjado ou Trump vão olhar e por agentes secretos nas apurações. Vamos ver

    Responder
    • O que? Nao entendi vc quer que outro país interfira nas eleições ou atos de nosso governo? Vc e democrata? Vc nao acha que chega de quase 500 anos de subordinação a outras nações? Somos um povo soberano ou não? Quem tem que resolver nossos problemas somos nos brasileiros. Fico indignado com esse negócio de lamber botas, ser sabujo de outra nação. Somos uma das maiores economias do mundo. Temos a segunda maior reserva de terras raras do mundo querem entregar de graça? Tenham paciência, isso aqui e BRASIL.

      Responder
  6. Caro Gilberto, ficou bem claro meu comentário. ” Os EUA ou o governo Trump vão estar atentos sim nas eleições é nítido” quanto a minha opinião sou a favor da soberania até na divisa de um terreno. Abraços

    Responder

Deixe um comentário