O voo inaugural da Brava

 

Houve atraso no vôo inaugural da Brava, hoje pela manhã. E não foi por problemas no aeroporto local. O atraso ocorreu em Curitiba, onde um forte nevoeiro impedia a decolagem até perto das 9 horas.

aero.JPG

No aeroporto de Lages, muitas pessoas aguardavam a chegada do avião. Alguns empresários aguardavam para descer à capital, entre eles o presidente da Acil, Luiz Spuldaro; Roberto Amaral, o presidente da CDL, Milton Alves e Marcelo Schlichting.

 

aero1.JPG

Pelo menos seis passageiros, da lotação máxima de 19 que comporta o avião da Brava, embarcaram em Lages

 

Lages_j___conta_com_voos_regulares__1_.jpg

E o prefeito Elizeu Mattos que tem uma série de compromissos hoje na capital, dentre eles uma audiência com o governador.

 

aero2.JPG

Depois da reforma, o aeroporto de Lages está uma maravilha.  Conta hoje com sala de espera, detector de metais, sala de administração, sala de espera do piloto etc…

 

aero4.JPG

Segundo o secretário de meio Ambiente, Mushue Hampel, foi feita a rampa solicitada pela Anac. Já quando ao muro em volta do aeroporto deverá demorar mais um pouco, visto que seu custo não baixo da R$ 3 milhões.

 

aero10.jpg

Interessante que por exigência da Anac, o Corpo de Bombeiros tem de ficar de prontidão na área do aeroporto meia hora antes do pouso até meia hora após a decolagem para o caso de alguma emergência.

 

Também foi adquirida uma bateria para (esse carrinho laranja que vemos a esquerda da foto) evitar que o avião gaste a sua. Assim, para ligar o avião para decolagem e utilizada essa carga extra.

 

Nunca esteve fechado

 

O atual administrador do aeroporto, Claus Ramos Klinger, não se pode dizer que o aeroporto federal Correia Pinto foi reabwerto. Na verdade ele nunca esteve fechado, tanto que recebe uma média de 350 pousos e decolagens são realizada por mês

Além das atividades do Aeroclube de Lages, muitos executivos e empresas têm seus próprios aviões. Só em Lages existem 12 aviões particulares nos hangares do aeroporto.

Deixe um comentário