14 comentários em “O fim das escolas cívico-militares”

  1. Parabéns nobre deputada! Que as escolas voltem a ensinar, que os professores voltem a poder ensinar, que os alunos sejam colocados no lugar de aluno, que o respeito volte a não mais precisar ser motivo de luta e comemoração quando conquistado dentro da sala de aula, e principalmente que os pais entendam que educação e respeito são virtudes e vêm de casa.

    Responder
  2. se existe uma coisa que comunista e esquerdista adora é tornar a sociedade um caos.
    eles governam através do caos na sociedade.
    e os idiotas uteis trabalham ajudando esses regimes assassinos.

    Responder
    • O único idiota, é você, no momento.
      Saímos do caos, estamos recuperando o que foi perdido.
      A direita, na pessoa do rei do gado, acabou com o Brasil..
      A jumentada, só come capim, enquanto o bozo, toma leite condensado e rouba joias…

      Responder
      • Bem colocado, a turminha do gado ffff com Brasil, quando vc se depara com o filho do bbbbb dizendo que professor e igual a traficante, agora eu tento entender, é os milicos de mmm que comandavam essas escolas, agradeça ao nosso presidente por ter a sanidade de colocar os pingos nos isssssss

        Responder
    • Engraçado que todos os ataques a escolas nos últimos anos tem ligação com a direita, nazismo, grupos de racismo…
      Nenhum, repito, nenhum foi com pessoas ligada a esquerda ou comunistas.
      Enfim, eis a hipocrisia…

      Responder
    • Exatamente Bruno, começa por desemprego e inflação forçando o indivíduo a ser dependente do Estado.
      Não conheço um lugar no mundo que esse regime comunista ( democrático como eles o chamam, assim tbm se referia Mussolini o pai do facismo nada diferente do nazismo).
      Regime que somente os dirigentes vivem no capitalismo, no luxo, que o diga o companheiro Lula o “pai dos pobres- alma mais honesta do mundo” que aumenta os impostos para alimentos, médicos, advogados, prestadores de serviço de todas as formas, para cerca de “35%” e deixa isentos banqueiros e especuladores em bolsa de valores que chegam a receber 1 bilhão em dividendos.

      Lá, na Fazenda de São Sebastião do Árvoredo, o proprietário meu antepassado, não muito chegado a pagar tributos sobre a sua produção, vivia repetindo o ditado popular: ” Enquanto existir tatu, lagarto tem toca para morar de graça.”

      Doce ilusão do povão, salvo aqueles que defendem os indígenas, os lagartos, tatus, pombinhas, os corvos, tico-tico, a preservação de tudo da natureza, MST, vítimas da sociedade de toda índole, e qualquer outra atividade chamada de “serviço social “, etc. que ganham salários excelentes dos cofres do povo, defendem essa “democracia para inglês vê”.

      Esquecem que só à produção e o trabalho efetivo produzem riquezas e livram o ser humano das suas carências materiais e que o dinheiro do pagador de impostos um dia acaba.

      Responder
  3. Baita iniciativa. Escolas militares doutrinam as crianças para o serviço militar (pessoas que não fazem nada de útil para a sociedade, sem contar com o tráfico de drogas e armas lá dentro), as escolas militares são um desserviço para a educação.
    Deve ser investido esse recurso nos CEDUP’s que estão sem infraestrutura e é gratuito, na UDESC, que é gratuita, e em outras escolas estaduais onde necessitam de investimento, reformas, ampliações e tal.
    Governo deve garantir a permanência estudantil, bolsas para baixa renda, condições de acesso a escolas gratuitas.
    Qualquer coisa fora disso é de cunho elitista e contra a educação para quem mais precisa dela

    Responder
  4. Adorei a ideia de acabar com essa escola que só entra filho de polícia. Uma escola de cabresto que tudo diz amém. É a escola que os Coronéis adoram calar ser sempre serviçal. Já mais levanta a cabeça para os Coronéis. Essa Deputada era o exemplo veio a Lages na festa do Pinhão escoltada por segurança para ninguém se apaixonar dessa da raça do Oeste. Nem a vice governadora que é delegada precisou de segurança. Quem trouxe essa escola para Lages foi o Gabriel Ribeiro não tinha o que inventar . Maravilhoso acabar. Ensinar as crianças ficarem perfilados desmaiando como já vi isso em cerimônia militar. Esse que estão aqui adorando a escola com regime militar é só ficar na fila no Moro do posto para tentar uma vaga para seus filhos aprender primeiro a respeitar a vocês e sempre que passar por um militar fazer continência. Nunca abri a boca para dar sua opinião o que vale é a opinião Militar. A Deputada está lamentando também também deve matricular seu filho com necessidades especiais para ver se o regime quer ou irá fazer como no exército não está apto. Tenho que mandar os parabéns para o Presidente e também Comprimentar pela premiação aos Cientistas o que o Bolsonaro é os Militares não gostavam a ponto de Militar da mais Alta Patente jogar a carreira no lixo para falsificação de comprovante de vacinação. Que tristeza.

    Responder
  5. Como sempre, os bolsominons tentando desviar o foco do assunto, que no caso aqui é sobre educação e escolas cívico militar.
    Não contente, usa palavras ofensivas e de baixo calão.
    Arnaldo, o tema é sobre educação. Procura no Google, se informa bem e depois vem com a gente.
    Ah, não esqueça de procurar ajuda para a sua carência. Um psicólogo ou terapeuta pode te ajudar bem.

    Responder

Deixe um comentário