Promotoria discutirá a falta de leitos em UTI neonatal e pediátrica em SC

Na quarta-feira, o Promotor de Justiça Sandro Ricardo Souza, titular da 10ª Promotoria de Justiça da Capital, e o Coordenador do Centro de Apoio Operacional da Saúde Pública, Promotor de Justiça Douglas Roberto Martins, se reuniram com a Secretária Estadual da Saúde para tratar da falta de leitos em UTI Neonatal e Pediátrica em Santa Catarina. 

Está em vigor uma liminar que, entre outras determinações, garante a disponibilização do leito em até 12 horas a partir do momento em que constatada pelo médico regulador a situação de urgência e impossibilidade clínica de espera.  O MPSC já requereu à Justiça que intime a Secretaria de Estado da Saúde a prestar esclarecimentos quanto ao cumprimento de decisão liminar. O Estado já foi intimado. 

Na reunião, a Secretária de Estado de Saúde mostrou todas as providências que o Executivo vem tomando para atender a liminar, em especial a ampliação de leitos em diversas regiões do Estado.

3 comentários em “Promotoria discutirá a falta de leitos em UTI neonatal e pediátrica em SC”

  1. Mais a Carmen não anunciou 100 novos leitos . Oi conversa de político até isso ela já aprendeu a fazer. Sair por aqui fazendo promessas mentirosas. Até a fala da nojo. Essa parlamentar representante da Serra que voz fala vai diminuir as filas de cirurgias, vai ampliar as UTI. Vai mentir noutra frequência. Tem o que é o básico ela consegue resolver. E ainda tem otario que acha ela a mulher que mais entende de saúde. O que dirá os cientistas, Doutores em saúde pública. Só papo de Política. Só de ve da ancia de tanta mentira

    Responder

Deixe um comentário