Membros da CPI estiveram visitando a Semasa

Na tarde desta quinta-feira, 1º de junho, os vereadores que compõem a Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga supostas irregularidades na Secretaria de Águas e Saneamento de Lages (Semasa) estiveram em diligência até a sede da referida autarquia, no bairro Popular. O objetivo foi entender a dinâmica dos serviços executados por empresas prestadoras de serviços terceirizados, a atuação dos servidores das mesmas e suas responsabilidades.

Os parlamentares foram recebidos pela secretária da pasta, Taíse Paeze. Na oportunidade, eles tiveram acesso e puderam conhecer diversos setores que fazem parte da estrutura operacional da Semasa, como o Centro de Controle e Operações (CCO), que monitora toda a rede e os níveis dos reservatórios; a estação de tratamento; almoxarifado, central de monitoramento do aterro sanitário, setor de engenharia, administrativo e outros.

Taíse informou à Comissão sobre encaminhamentos com relação à pesagem e a balança do aterro. “Não identificamos irregularidades, entretanto, ao saber que a CPI esteve no local e questionou sobre a pesagem, o Ministério Público também determinou a aferição da balança”, argumentou a secretária.

Para a vereadora Katsumi Yamaguchi (Progressistas), a visita colaborou no sentido de se conhecer a forma de atuação de cada segmento. “Tivemos a oportunidade de entendermos como é o funcionamento de toda a estrutura. Foi possível perceber de que forma as empresas prestam o serviço e o preparo de cada indivíduo para executar as suas atribuições”, disse ela.

1 comentário em “Membros da CPI estiveram visitando a Semasa”

Deixe um comentário